Empréstimo para Viagem ou passar as Férias

Quem gosta de viajar levanta a mão! Claro que viajar é bom, todo mundo gosta, muda o astral, alivia a mente e faz o estress do cotidiano desaparecer. Ok! Quero viajar, o que devo fazer para conseguir um empréstimo para viajar ou financiar as férias?

Empréstimo para ViajarNão é dificil encontrar diversos tipos de empréstimos para essa finalidade, o que se deve levar em conta na hora de buscar um empréstimo seja para qual for o motivo é verificar a necessidade real de contrair o crédito.

Se a viajem for individual e o montante necessário for de apenas uma pequena quantia, utilizar o cartão de crédito para pagar o pacote de viajem pode ser uma boa alternativa, isso se considerar a utilidade do mesmo para minimizar burocracias e a flexibilidade na hora de pagar, principalmente se for dividido sem juros.

Agora se a viagem for com toda família certamente as condições irão necessitar de uma quantia bem maior, neste caso a opção de contrair um financiamento de viagem ou financiamento de turismo diretamente com a agência de viagens pode parecer uma boa oportunidade de descansar com toda família e espairecer um pouco.

A maioria das agências de viagens possui convênios com instituições financeiras ou até mesmo financiamento próprio para oferecer aos clientes, mas é preciso muita cautela com esses empréstimos concedidos diretamente com agências de viagens, as taxas de juros cobradas em geral são mais altas e as condições de concessão mais rigorosas.

Pesquisar por ofertas de pacotes turísticos vantajosos faz parte do processo de tirar férias, mas outros detalhes importantes também devem ser levados em conta, um deles é pedir emprestimo para passar as férias somente do valor que será realmente preciso, procure por financiamentos ou empréstimos pessoais em bancos e financeiras que oferecem os menores juros, condições especiais são bem vindas também, entretanto alguns bancos oferecem pacotes específicos para viagens com descontos adicionais, além do seguro viagem.

Empréstimo para viagemO empréstimo consignado é um dos tipos de crédito barato que pode beneficiar com essas vantagens adicionais, além de ser com prazos longos em geral de 6 a 60 meses para pagar, as taxas de juros estão na faixa de 0,54% a 2,34% ao mês.

Evite operações de crédito com taxas acima de 5,5% ao mês de encargos sobre o valor da parcela mensal, mais do que isso provavelmente irá onerar quaisquer vantagens de pegar um empréstimo para viajar.

O ideal em um empréstimo para férias e optar por prazos mais curtos a não ser que o cliente queira ficar pagando até as suas próximas férias, se a viagem for longa o responsável pelos custo deve resistir à tentação de sair gastando além do que é necessário e guardar todos os cartões de crédito.

Enfim, se estiver pensando em viajar, o pagamento em 10 ou 12 vezes no cartão de crédito é a melhor saída, se isso não for possível, financie pela instituição de crédito da agência de viagens, se as taxas forem altas então prefira fazer um emprestimo consignado em folha com prazos curtos, em contratos com até 12 parcelas as taxas estão entre 0,64% e 1,35%, boa viagem.

[ad#468]

Comente Aqui!