Me Faz um Empréstimo aí, Vai !

Todos os dias nós pedimos algum empréstimo ou algo emprestado para alguém, seja uma caneta, uma isqueiro, uma camisa. As mulheres emprestam o ruge, o delineador e até o batom.

Emprestimo
Pedir empréstimo parece que já faz parte do nosso subconsciente, apesar de não ser tão notório assim, o empréstimo é mais lembrado quando a situação financeira dá uma apertada. Ai no que pensamos? Empréstimo, empréstimo e somente um empréstimo pode resolver algumas necessidades imediatas.

Se você que está lendo esse artigo e nunca pediu um empréstimo, parabéns! Mas acho que se você está aqui é porque está procurando fazer um empréstimo ou quer informações sobre dinheiro emprestado.

Existem diversas opções de empréstimos e várias formas de conseguir dinheiro emprestado, hoje é possível pegar “dinheiro como empréstimo” em bancos públicos , banco privados, financeiras, lojas e crédito, lojas de magazines, empresas de crédito, associações de crédito, cooperativas de crédito e empréstimos, ONG de crédito, no cartão de crédito, no cheque especial, com crédito pré-aprovado, duplicata, troca de cheque, empréstimo com IRPF, todo mundo que conceder um empréstimo para você.

Para os mais caras de pau, é possível ainda conseguir um empréstimo com amigos e parentes, e os desesperados pedem empréstimo com agiotas, ai é fim de carreira.

As modalidades então nem se fala , é credito pessoal, empréstimo pessoal, empréstimo consignado, empréstimo INSS, empréstimo aposentado, para militar, servidor público, empréstimo para empresa, empréstimo para pessoal, empréstimo para carro, empréstimo para imóvel, crédito para cirurgia plástica e estética, para viagem, empréstimo turismo, enfim, o que não falta hoje em dia é modalidade para escolher e ainda ficar em dúvida qual pegar.

O Aurélio, dicionário famoso do Brasil,  sabe quase tudo, informa que a definição de empréstimo é: Emprestar. Confiar a alguém (soma de dinheiro ou coisa), para que faça uso dela restituindo-a depois ao dono. Dar a juros (dinheiro), bom para os bancos essa definição, seguem a risca.

Mas não é só dinheiro que podemos emprestar, existe um empréstimo que é o mais terrível do verbo emprestar, “o emprestimo do nome” por incrível que pareça você pode “fazer um empréstimo do nome” para alguém. Isso se chama “Avalista” , “Dar Fiança” ou “Fiador”, ao ajudar alguém sendo avalista ou fiador, saiba que cerca de 80% dos casos tudo é só alegria no início, mas depois, se pitar um problema financeiro, se prepara para o pior.

Esse tipo de transação já arruinou dezenas de amizades de anos e anos de convívio, já destruiu famílias inteiras e gerou brigas entre familiares com conseqüência desastrosas. Nunca faça “empréstimo do seu nome” para ninguém.

Em dificuldade financeira é super comum achar que “fazer um empréstimo pessoal” poderá resolver o problema, e realmente em caso raros ajuda mesmo, o que não pode é esquecer que ao pegar um empréstimo o mesmo vai ter que ser reembolsado ao banco ou instituição financeira, e que as parcelas farão parte das despesas do orçamento mensal, e havendo mais endividamento tudo poderá ser comprometido.

A história do empréstimo começa assim, para resolver um desequilíbrio financeiro com as despesas (dívidas pendentes), o primeiro empréstimo é solicitado para saldar dívidas de cheque especial e cartão de crédito etc., que já estão estourados pela indisciplina no controle de gastos, dependendo do empréstimo, ser for com juros mais baixos como o consignado tudo bem, se não, a tomada de crédito poderá agravar ainda mais a situação.

Quando você se pegar dizendo Me faz um empréstimo aí, vai! Se conseguir, tenha em mente que os recursos devem ser utilizados com inteligência e as parcelas pagas com disciplina e compromisso. Não comprometa seu orçamento familiar ou doméstico com prestações que não poderão ser pagas e não procure acumular dívidas sobre dívidas com soluções de crédito para “tapar buraco”.

[ad#468]


Warning: unlink(/home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-by-xtraffic/Application/includes/storages/cache/db/dtdb__71_69260e55.cache): No such file or directory in /home/aswe1243/emprestimoconsignado.com.br/wp-content/plugins/wp-optimize-by-xtraffic/Application/Service/PepVN_Cache.php on line 747

26 Comentários

  1. monica silva santos
  2. adriana da silva
  3. wagner
  4. ione teixeira
  5. carlota
  6. silvana augusto
  7. vanderlucia de souza
  8. maria antunes
  9. Joao Soares
  10. seloni maria ferreira
  11. suelen
  12. claudio
  13. cristiano luis
  14. renato aparecido
  15. Pablo Nunes
  16. Vania
  17. valdenir gomes
  18. Andréa
  19. francisco donizeti dias
  20. adilson rafael
  21. Chaves
  22. fabio carvalho de souza
  23. fabio carvalho
  24. Damilton Silva
  25. ana paula martins lucas
  26. Renan

Comente Aqui!