Empréstimo Consignado para Aposentados e Pensionistas do INSS

Empréstimo para Aposentado e Pensionista do INSSCom o empréstimo consignado para Aposentado e Pensionista do INSS o beneficiário consegue solucionar os problemas financeiros com muita comodidade e segurança, o desconto do empréstimo é feito diretamente no seu benefício e o melhor, em até 60 meses para pagar com parcelas iguais e sem burocracia, não faz a consulta SPC e Serasa que normalmente é analisa em outras modalidades de empréstimos.

O programa de empréstimos a aposentados e pensionistas do INSS foi autorizado pela lei federal n° 10.820/2003 e pode ter as parcelas descontadas na folha de pagamento. O valor das parcelas é descontado diretamente do benefício previdenciário e o teto de 2,34% de juros cobrados é estipulado pelo “Conselho Nacional de Previdência Social”.

A Previdência Social disponibiliza uma página na internet (http://www.inss.gov.br/) com as taxas de juros médias praticadas pelos bancos e financeiras conveniadas com o órgão e dependendo do número de parcelas contratado a taxa de juros pode variar, o atual limite de prazo é de 60 (sessenta) vezes.

Atualmente existem três formas de obter o empréstimo para os titulares de benefícios do INSS aposentados e pensionistas.

Primeira – ) A consignação do empréstimo é feita diretamente no benefício previdenciário, o INSS recolhe o valor da parcela e repassa o montante à instituição bancária ou financeira conveniada com o INSS contratada pelo titular do benefício.

Segunda – ) Nessa modalidade do empréstimo a retenção é instituída pela Lei 10.953/2004, o INSS faz o repasse integral do valor do benefício para a instituição financeira que paga o benefício ao previdenciário, que retém o valor da parcela descontada da conta bancária. Esta opção de modalidade só pode ocorrer se o banco efetuar o pagamento do benefício previdenciário.

Terceira – ) Esta forma de desconto é prevista através de publicação da Instrução Normativa do INSS n° 117, aquela autoriza a realização de desconto de valores feitos com o cartão de crédito INSS consignado.

Confira as vantagens desta operação:

  • Desconto diretamente no benefício/pensão (INSS)
  • Sem consulta ao SPC/Serasa
  • Pagamento em até 60 vezes
  • Sem avalista
  • Sem burocracia

Documentação Necessária:

  • RG e CPF originais
  • Nº do benefício
  • Comprovante de rendimento
  • Comprovante de residência atual
  • Extrato bancário atual
  • Senha do INSS para consulta do detalhamento

[ad#468]

222 Comentários

  1. jorgina
  2. monica
  3. Sara Silveira
  4. Laertes João de Souza
  5. luis carlos santos da paixao
  6. Raquel Furtado Grenfell Reginaldo
  7. Zenaide Furtado Santana
  8. Raquel
  9. Sandra Fischer Goll
  10. Paulo Alberto da Silva
  11. Gilmar Manfredi
  12. Gilmar Manfredi
  13. João Vieira Lopes
  14. João Vieira Lopes
  15. João Vieira Lopes
  16. João Vieira Lopes
  17. Arnaldo
  18. Alice dos reis
  19. Wilson Domingos Alves
  20. Wilson Domingos Alves
  21. Arnaldo leonardi
  22. Donizete Sales de alcantara

Comente Aqui!