Empréstimo para Estudantes no Brasil

Empréstimo para Estudantes no BrasilNo Brasil ser estudante universitário ou de faculdade é um verdade martírio, primeiro por causa do valor das mensalidades, são muito caras, segundo arrumar um trabalho para manter os estudos e os gastos particulares é praticamente impossível se não tiver alguma ajuda por fora.

Felizmente existem soluções de empréstimo para estudantes no Brasil, difícil mesmo para os pais e alunos de faculdade e universidade é encontrar uma instituição onde os juros sejam realmente baixos para esse tipo de empréstimo.

Estudantes interessados em “empréstimo estudantil” devem fazer uma boa pesquisa nas instituições para tornar mais fácil o encontro de fornecedores com as melhores condições de empréstimos de estudantes.

Não são todas as instituições que oferecem o “empréstimo para estudantes“, e os que oferecem, as informações nos sites não são muito esclarecedoras como deveriam ser no quesito financiar a faculdade. Por isso o melhor é juntar o máximo de informações disponíveis para fazer as comparações necessárias como valores, prazos, taxas de juros e condições, analise as diferentes opções no mercado minuciosamente.

Confira algumas das instituições brasileiras que oferecem “empréstimo para universitários no Brasil”:

Empréstimo para universitários na Caixa e Banco do Brasil:

Os juros são de 3,4% ao ano com prazo de pagamento do empréstimo é de até 3 vezes o período do curso, mais 12 meses. Após 18 meses da formatura as parcelas começam a ser pagas.

O aluno para ter acesso ao financiamento estudantil com recursos do Ministério da Educação, é necessário provar que a mensalidade da universidade consome mais de 20% da renda bruta mensal da familia por pessoa. Nesse caso não existe mais a exigência de fiador em casos de estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio e cursos de licenciatura e bolsistas parciais do ProUni. Uma boa dica é o Fies – Financiamento estudantil da Caixa e o Financiamento BB Estudantil.

Empréstimo para Estudantes Itaú Unibanco:

Os juros no Itaú Unibanco são de 6% a 8% ao ano com prazo 2 vezes o período do curso universitário, ou seja, se o curso for de cinco anos, ele poderá ser reembolsado em até dez anos.

O aluno precisa fazer a renovação do contrato de empréstimo a cada semestre e cada período de seis meses pode ser pago em 12 parcelas mensais. O Itaú Unibanco exige um garantidor, uma espécie de fiador que tenha uma renda de no mínimo duas vezes o valor integral da mensalidade. O empréstimo para universitários Itaú Unibanco está disponível para estudantes de instituições de ensino conveniadas.

Empréstimo para Estudantes Bradesco:

O Bradesco cobra juros de 2,59% ao mês, na modalidade “CDC Serviços Universitários” com 48 meses para devolver o empréstimo. No caso do Bradesco existe um valor de crédito limitado a até R$ 40 mil, com diferencial de poder ser utilizado em qualquer instituição de ensino. O Bradesco ainda oferece “linhas de empréstimo para d MBA/Pós-Graduação, Seminário/Congresso, Intercâmbio Cultural e Material Didático/Microcomputadores”, com outras taxas de juros também acessíveis.

Empréstimo para Estudantes Santander:

O juros do Santander está em torno de 1,95% ao mês com até 36 meses de prazo para pagar e carência de 90 dias para início dos pagamentos. No Santander a linha de empréstimo para estudantes serve apenas para cursos de pós-graduação e em instituições com convênio firmado.

Empréstimo universitário do HSBC:

O HSBC mantém um juros que começa a partir de 1,99% ao mês e prazo de até 12 meses. O empréstimo para curso universitário é restrito ao último ano da graduação e somente para instituições conveniadas. O valor máximo emprestado é de R$ 20 mil. O HSBC oferece também financiamento para pós-graduação no Brasil e nos cursos de intercâmbio.

Empréstimo Estudantil Ideal Invest

O “Ideal Invest” oferece juros zero a 1,89% ao mês, mais essa taxa depende da universidade escolhida pelo estudante, o prazo para reembolso é o dobro do período do curso, ou seja, se o curso for de 4 anos e meio, ele poderá ser reembolsado em até 9 anos e dois meses.

O financiamento estudantil da Ideal Invest precisa ser renovado a cada semestre e um novo contrato só começa a ser pago após terminar o anterior, desta forma o estudante evita acumular parcelas. O “crédito PRAVALER para estudantes” está disponível para graduação, pós-graduação e cursos técnicos em instituições que mantém convênio firmado para essa modalidade.

Essa são apenas algumas instituições bancárias e financeiras que oferecem o empréstimo para estudantes, ainda existe financiamento estudantil oferecidos pelo governo federal e instituições especializadas nesse tipo de crédito. Veja também, “crédito educativo”, como solicitar esse Financiamento estudantil?

[ad#468]

Comente Aqui!