Fazer um empréstimo ou usar o Cartão de Crédito ou Débito

Empréstimo ou Cartão de crédito ?

Cartão de crédito ou empréstimo?O cartão de crédito ou dinheiro de plástico está a cada dia sendo mais e mais difundido entre as pessoas consumidoras. A administradora de Cartões Itaú fez uma previsão que até o final do ano, sejam mais de 100 milhões de unidades em circulação no pais. Para os brasileiros esse meio de pagamento, significa um grande aliado no orçamento familiar ou doméstico, ainda mais com os diversos serviços embutidos nele como: o pagamento de contas e boletos, dessa forma é possível ter um controle melhor dos gastos, claro que isso depende que a fatura do cartão seja paga até a data de vencimento.

A taxa de juros cobrados em média no mercado pelo atraso na quitação da fatura varia entre 4,99% ao mês e 14% mensais, dependendo da bandeira e do banco que cede o cartão e o perfil da pessoa que contrata o serviço financeiro. Só para se ter uma idéia, caso a dívida seja deixada de pagar por seis meses consecutivos, calculando a maior cobrança, o seu débito simplesmente sofrerá um aumento maior do que duas vezes o valor devido no inicio.

Empréstimo ou Cartão de débito?

No Brasil existem mais cartões de débito do que a população brasileira são cerca de 200 milhões de unidades do plástico para aproximadamente 190 milhões de brasileiros. Assim como o dinheiro, o cartão de débito garante na compra ou pagamento descontos à vista, é como se fosse dinheiro ou cheque eletrônico.

O primeiro cartão de débito na sua maioria a concessão feita pelo banco é gratuita, em alguns casos somente quando não se opta pelo cheque, mas se o correntista deseja obter acesso tanto com cartão de débito quanto com o talão de cheque, vai ter que desembolsar um dinheiro para pagamento de mais algumas tarifas.

O crédito disponível no cheque especial também pode ser utilizado para pagar compras com o plástico, mas é preciso lembrar que os juros não são baixos e serão acrescentados e posteriormente descontados na sua conta pelo banco.

Conforme é possível verificar em alguns bancos pela internet a cobrança média que as instituições financeiras têm praticado gira em torno de 5,87% ao mês, com variação de 4,65% mensais a 8,03% a.m.

Aqui ficou bem clara a diferença de juros praticados no cartão de crédito e no cartão de débito, se você e aposentado ou pensionista do INSS, servidor publico as esferas municipal, estadual ou federal civil e militar e militares das forças armadas do exercito, marinha ou aeronáutica, é possível encontrar empréstimo consignados em folha de pagamento com taxas de juros excepcionais, em media as taxas giram em torno de 0,99% a 3,65%, empréstimo para aposentados os juros máximos é de 2,5% , esses valores podem variar de banco para banco, comparados com os cartões chega a ser um absurdo.

Publicamos aqui no site www.emprestimoconsignado.com.br dezenas de informações sobre empréstimos com taxas de juros baixas, faça uma pesquisa na busca interna e encontre o que precisa, duvidas entrar em contato conosco

[ad#468]

6 Comentários

  1. CREUSA MARIA
  2. antonio burjaques pereira da silva
  3. Luiz
  4. evameide dos santos
  5. JULIANA ALMEDA
  6. adrielle

Comente Aqui!