Empréstimos por Penhora

O que é Empréstimo por Penhora?

Entre tantos serviços financeiros oferecidos pela Caixa Econômica Federal o cliente pode encontrar o empréstimo por penhora, este tipo de empréstimo assim como outros também tem crescido, principalmente entre a população de baixa renda.

Empréstimo por PenhorO fato de ser uma forma de empréstimo de dinheiro extremamente simplificado tem atraído cada vez mais brasileiros para essa modalidade de crédito. O empréstimo com penhora libera o dinheiro na hora sem burocracia.

O volume de operações registradas com penhor até 31 de julho, somente na zona leste de São Paulo foi contabilizado em 28.983 segundo a Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal. Nesse período foram emprestados um total de R$ 17.732.855,34. Se comparado com o ano anterior, 2009, o empréstimo por penhor cresceu cerca de 17,2% de janeiro e julho de 2010.

Para conseguir o empréstimo por penhor o cliente pode penhorar diversos tipos de objetos, os mais comuns são, jóias feitas com ouro, tipo pulseiras, braceletes, anéis, colares, correntes, entre outras.

O valor liberado pode variar de acordo com a avaliação do bem feita por avaliadores profissionais contratados pela própria Caixa Econômica, eles verificam a garantia do objeto. Também é possível conseguir o empréstimo penhorando pedras preciosas, diamantes, metais nobres e pérolas etc.

Vale lembrar que nem todas as peças são aceitas no empréstimo por penhora, peças de ouro com teor inferior a 12 quilates, só abrindo exceção quando a peça possuir valor histórico ou artístico, jóias com enchimento de metal não-nobre com porcentual superior a 50% também não são aceitas e peças feitas em prata-paládio.

Como funciona o empréstimo por penhora?

Conseguir um empréstimo penhorando um objeto é fácil, o cliente deve ir até uma agência da Caixa Econômica Federal que tenha o serviço de penhor. Os documentos necessários são básicos: documento de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um comprovante atual de endereço, de preferência no próprio nome.

O valor mínimo do empréstimo concedido pela Caixa é de R$ 1,5 mil e os empréstimos só podem ser contraídos por pessoas físicas maiores (acima de 18 anos). Os objetos penhorados pelas pessoas que solicitam o empréstimo e não pagam dentro do prazo acordado em contrato têm os bens materiais leiloados.

13 Comentários

  1. Luciano Azevedo
  2. Daniela
  3. josue Lira
  4. Marilena
  5. jucileia
  6. igor
  7. Elnar oliveira
  8. gilberto rodrigues
  9. marco antonio machado
  10. Meire Angela Fernandes Santos
  11. graziele
  12. Acassio
  13. Stephanie correia

Comente Aqui!