Empréstimo para Pagar Despesas

Empréstimo para pagar despesas ou dívidas são problemas que mais tem preocupado boa parte dos cidadãos brasileiros. Com as facilidades de crédito e as novidades do mundo moderno que aparecem todos os dias para induzir o consumidor fazer dívidas e mais dívidas pelos mais variados motivos.

Emprestimo para pagar despesasComprar bens móveis e imóveis, veículos, motocicletas equipamento eletrônico ou tecnológico, começar um negócio, um novo empreendimento ou coisas básicas como pagar a conta da farmácia, pagar a escola particular do filho ou para relaxar fazendo uma viagem turística entre outras.

Mesmo coisas triviais colaboram para acumular dividendos, em alguns casos por absoluta falta de bom senso e outros por simples necessidades diárias. O endividamento pode ocorrer por diversas situações infortunas que podem levar uma pessoa até mesmo a falência financeira.

Ficar desempregado, um acidente qualquer, uma doença grave na família, etc. Quando situações como as citadas acontecem, o dinheiro existente se torna escasso ficando difícil até mesmo para cobrir despesas domésticas e contas de consumo que com o tempo vão se acumulando e virando dívidas.

Diante disso, algumas pessoas costumam tender a perder completamente a perspectiva de uma saída ou um futuro prospero e partem a não conseguirem mais projetar planos para o próprio futuro ou da família, desta forma acabam por tomar decisões precipitadas ou atitudes paliativas que podem agravar ainda mais as coisas.

É o caso de tomar dinheiro emprestado com empresas de empréstimo fraudulentas e depositar dinheiro antecipado para obtê-lo, pedir empréstimo com agiotas para pagar dívidas ou participar do esquema burlado de tentar limpar o nome no SPC e Serasa sem pagar as dívidas e muito mais.

Normalmente a maioria das pessoas quando entende que não vai ter dinheiro suficiente para arcar com as despesas ou saldar pagamentos de crédito como financiamentos, cartões de crédito ou cheque especial, ficam desesperadas a ponto de perder a visão racional da situação agravando o problema.

Nessa etapa, acabam esquecendo que não existem soluções milagrosas para suprir a falta de dinheiro e para eliminar o endividamento. Dosar bom senso, inteligência racional e usar a força motivadora do trabalho ainda é melhor solução. Conseguir um trabalho extra ou fazer horas extras na empresa, diminuir gastos desnecessários ou se desfazer vendendo coisa inúteis que estão paradas em casa pode ajudar também, não é difícil encontrar soluções legais quando se quer achá-las.

Quando falamos da formação de dívidas e de sobre-endividamento devemos entender como um assunto de extrema importância. No Brasil podemos até chutar o pau da barraca e dizer que as dívidas é quase uma questão cultural, que os cidadãos estão acostumados a estar sempre endividados e a encaram esse fato de forma natural.

Aliás, nem sempre é tão ruim, alguém nessa história sempre sairá lucrando com o endividamento das pessoas.

O mais importante na hora de encarar dívidas que não conseguimos pagar seja ela de que tamanho for é, manter sempre a calma, se organizado e cauteloso são remédios ótimos para dívidas, tomar decisões firmes e se programar com os próximos pagamento e recebimentos.

Se a tomada de um empréstimo para pagar despesas ou dividas é inevitável, procure por soluções de crédito que realmente poderão ajudar na eliminação da inadimplência, empréstimo pessoal mais barato como crédito consignado ou empréstimo com garantia de ativos como imóveis podem ser uma boa saída imediata.

Sempre pesquise, compare e analise a melhor proposta que encontrar, mas lembre-se de verificar a idoneidade da instituição financeira.

6 Comentários

  1. solange domigues
  2. solange domigues
  3. Nice
  4. lourdes inacio
  5. Marlete Barreto
  6. claudia

Comente Aqui!