Pedir Dinheiro Emprestado, Eu preciso, Vale a Pena?

As vezes mesmo tendo um planejamento financeiro saudável, pode acontecer que em um determinado momento da vida seja preciso pedir dinheiro emprestado álguem ou instituição financeira.

Pedir Dinheiro EmprestadoQuando temos a necessidade de pedir dinheiro emprestado, na maioria das vezes entramos em ciclo que pode terminar bem ou não, tudo vai depender de como o tomador do crédito irá conduzir o seu orçamento mensal.

Vamos supor que o veículo da família quebre, um eventual problema de saúde absorva mais recuros financeiros que o esperado ou qualquer situação de emergência semelhante, é óbvio que se você não tiver dinheiro guardado, com certeza vai acabar tendo que pegar dinheiro emprestado para suprir o déficit.

Para essas e outras necessidades, existem no mercado financeiro diversas formas de conseguir dinheiro, modalidades de empréstimos e empresas de crédito dispostas a te emprestar dinheiro rápido e, em alguns casos, crédito consignado sem burocracia.

Ao “buscar dinheiro na praça” ou no seu banco os recursos financeiros para emprestar, o mais importante é não fazer a transação sem analizar todas as condições, mesmo que a situação no momento seja desesperadora. Se a obtenção do crédito for de impulso, você poderá estar se comprometendo com ônus a mais e, a longo prazo, vai se prejudicar.

Agora se diante do fato de ter que pedir dinheiro emprestado com mais calma, seja para completar uma quantia ou realizar um sonho de consumo, encontre tempo para localizar nas instituições de crédito a melhor taxa de juros e as condições mais favoráveis, pesquise e análise o tanto que for possível. Com a decisão correta tomada, você poderá desfrutar da economia de uma boa quantia dinheiro, com os juros não pagos.

O único cuidado na hora de precisar pegar ou pedir dinheiro emprestado são os cartões de crédito, taxas muito altas, em torno de 14% – empréstimos com cheque especial – empréstimos bancários – empréstimos com agiotas nem pensar, 20% a 50% de juros.

Procure sempre as formas mais baratas de “conseguir o dinheiro”, mesmo que tenha que pedir empréstimo para amigos e parentes.

[ad#468]

Um Comentário

  1. branca

Comente Aqui!