Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Empréstimo em Bancos para Empresas

emprestimo para empresas Empréstimo em Bancos para EmpresasCom a osciliação da economia, por muitas vezes a micro e pequena empresa precisa se adptar a atual conjuntura e, muitas vezes as situação mercadológicas faz com que o empreendedor cometa alguns erros, e como consequencia às dividas.


Nesse momento a impressão é que é possível sair recorrendo a diversos bancos na busca de linhas de crédito para obtenção de empréstimos para sanar ou ajustar o caixa.

O pensamento parece correto, porem errôneo. A verdade é que as instituições bancárias fazem uso de um sistema interligado, admininistrado e fornecido pelo Banco Central do Brasil (BC). Nesse sitema, os bancos têm acesso a dados e diversas informações de crédito do proponente, ou seja, todas as instituições bancárias conseguem saber exatamente quais foram as concessões de crédito e, também quem os concedeu para um determinado CNPJ ou CPF.

Esse dispositivo de informação que os bancos utilizam serve apenas para analise de crédito e cadastro, e mesmo que ele não existisse, tomar crédito, financiamento e empréstimo em bancos para empresas normalmente são exigidas algumas garantias de crédito, bens como – imóveis, automóveis, lanchas e em muitos caso, fiadores/avalistas são necessários para que haja a concessão do crédito.

Vamos pensar um pouco, imagine que toda vez que precisar captar dinheiro para sua empresa , colocar um bem como garantia, vai chegar uma hora que não haverá mais bens para comprometer. Um fato corriqueiro que fica no esquecimento do empreendedor é, que um bem não pode ser dado como garantia mais de uma vez.

Mas o que vou fazer com minhas dividas pendentes da empresa? Mesmo sendo dolorosa, a solução mais viável é procurar o banco credor, colocar as cartas na mesa e informar que no momento não tem capacidade financeira para efetuar os pagamentos,  nesse caso, solicite ao seu gerente de contas que renegocie as dívidas pendentes, isso pode ser a melhor extratégia.




 


Um Comentário para:
“Empréstimo em Bancos para Empresas”

  1. gabriela disse:

    gostaria de saber como faco emprestimo para empreza




Empréstimo BMG