Linha de Crédito para PMes

Linha de Crédito Economia Verde

Crédito Economia VerdeNesta segunda-feira (15), um novo produto financeiro foi lançado pelo Governo do Estado de São Paulo, trata-se da nova linha de crédito da Agência de Fomento Paulista, a Linha Economia Verde. Este tipo de crédito verde tem foco exclusivo para pequenas e médias empresas paulistanas que realizam e desenvolvem projetos voltados para redução da emissão de gases que causam o efeito estufa.

Projetos como os da agroindústria, mudança de combustíveis, saneamento, tratamento e aproveitamento de resíduos, energias renováveis, eficiência energética, transporte, processos industriais, recuperação florestal em áreas urbanas e rurais e manejo de resíduos“, podem se inscrever e participar.

Criada com base na Política Estadual de Mudanças Climáticas (PMEC), as taxas de juros oferecidas na nova linha de crédito são de 6% ao ano, a correção é feita através do IPC-FIPE, e os prazos para pagamente são excelentes, até 60 meses, conta ainda com uma carência de 1 ano e 100% do projeto apresentado pode ser é financiado.

O Governo de São Paulo preocupado com as às mudanças climáticas, inovou ao fazer o lançamento desta linha de crédito verde financiando empresas que lidam com os procedimento e processos produtivos na economia de gás estufa.

Como participar do Crédito para PMes?

Os empresários e empresas que tem interesse na Linha Economia Verde devem acessar o site da Nossa Caixa Desenvolvimento (www.nossacaixadesenvolvimento.com.br) ou entrar em contato com uma das entidades parceiras da Agência de Fomento Paulista.

Com o lançamento da Linha Economia, a Agência de Fomento Paulista registra na história seu primeiro ano de atuação como uma ferramenta estratégica no auxílio do desenvolvimento de empresas de pequeno e médio porte em São Paulo concedendo linhas de financiamento direcionadas a investimentos com taxa de juros abaixo do especulado no mercado.

A Agência de Fomento Paulista

A Agência de Fomento Paulista já está atuando há 12 meses como uma ferramenta do Governo de São Paulo desenvolvida para fortalecer o incentivo à expansão de investimentos.

Neste período, dezenas de empresas (cerca de 155) já fizeram uso dos recursos liberados pelas linhas de financiamento da Agência de Fomento Paulista, com crédito aprovados próximos dos R$ 170 milhões, deste valor quase R$ 47 milhões já foram concedidos e liberados para as pequenas e médias empresas do estado em diversos setores.

A Agência de Fomento Paulista também faz repasses de recursos financeiros do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

[ad#468]

4 Comentários

  1. marcia santiago
  2. Elza Gonzalez
  3. Cleyde Luna
  4. Charles Ulhoa Costa

Comente Aqui!