Cartão INSS de Crédito – RMC

Cartão INSS de CréditoO Cartão INSS de crédito para aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um produto financeiro diponível na maioria dos bancos que fazem crédito consignado. Assim como os empréstimo na folha, o Cartão de Crédito INSS também é descontado em folha de pagamento todas as compras efetuadas com ele.

Mas não são todos os bancos que oferecem o cartão, dos mais de 60 bancos que operam com o crédito consignado para beneficiários do INSS atualmente, somente 6 oferecem o cartão de crédito INSS, entre eles: o Banco BMG, Banco Cruzeiro do Sul, Banco Panamericano, Banco GE, Bradesco e Banco Schahin), mesmo esta modalidade ser regulamentada desde 2005.

Muitos bancos ainda tem distribuido o “cartão de crédito para aposentados e pensionistas” do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mesmo após o governo ter mudado as regras para concessão e margem consignável para empréstimos.

Como funciona o CARTÃO INSS?

Cartão INSS de Crédito com RMC é liberado somente para titulares de benefícios de aposentadoria ou pensão do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Somente um cartão INSS por benefício, norma determinada pela DATAPREV.

O pagamento do cartão será de no minimo 5% sobre o limite de crédito limitado à RMC, mas quando o saldo devedor da fatura for inferior à RMC, prevalece o valor total do saldo devedor da fatura como pagamento mínimo.

Taxas e Tarifas Praticadas no Cartão INSS Consignado:
Encargos em torno de 3,5 % a.m.;
Tarifa de Emissão do Cartão fica em torno de R$ 15,00 parcela única;
O Titular tem isenção de Anuidade;
PPR (Serviço Proteção Perda e Roubo): R$ 3,90 anual;
Não e cobrada tarifa de extrato.

Com o Cartão INSS Consignado, os beneficiários podem comprometer até 10% da renda com empréstimo por meio desta consignação. Mas preste atenção no seu detalhamento de crédito, ao solicitar o cartão as intituições financeiras mesmo sem o aposentado ou pensionista realizar saques ou compras pedem a reserva de margem de 10% do beneficio para a DATAPREV, restantando somente 20% para empréstimos em dinheiro.

72 Comentários

  1. Maria Lúcio
  2. Maristela
  3. Ivonete Barbosa
  4. Clarice dos Santos
  5. Clarice dos Santos
  6. Adeel Gusmão
  7. Eli
  8. francisca sales
  9. Claudionor R. dos Santos
  10. roseane
  11. jose da silva
  12. maria socorro alves
  13. helia maria
  14. Marcio
  15. Bento Costa
  16. thiago
  17. alexandrina
  18. adriana alvarenga
  19. G. Costta
  20. Adilson Cunha de Almeida
  21. Maria P Silva
  22. marileide geralda
  23. maria nazare
  24. marileide geralda dos santos
  25. rosa
  26. renato sottomaior
  27. ALBERTO DA SILVA ARAUJO
  28. joice mara
  29. Vera Ribeiro dos Santos
  30. Vera Ribeiro dos Santos
  31. Nilson Franco Viana
  32. pedro dos santos

Comente Aqui!