Análise de Crédito de Empréstimos, Financiamento, CDC Lojista etc..

Quando vamos ao banco, financeira ou qualquer outro tipo de instituição financeira tomar um empréstimo ou realizar alguma operação que envolva crédito, ou seja, crédito pessoal, crédito imobiliário, crédito estudantil, ou mesmo quando solicita um cartão de crédito, todos necessitam de preenchimento de cadastro na empresa que concederá o serviço, esse procedimento chamamos de Análise de Crédito.

A Análise de Crédito é muito importante e necessário, dessa forma a instituição financeira obtém informações comerciais e financeiras da situação do tomador do crédito, também verifica a capacidade de endividamento que pode ser calculada, conclusão, a Análise de Crédito constata se a pessoa terá condições reais de pagar a divida que está querendo contrair.

Em uma Análise de Crédito são verificados três elementos fundamentais: liquidez, rentabilidade e segurança na operação. Na analise de crédito de um solicitante são levados em conta diversas informações obtidos através de várias fontes externas como: spc, serasa, cadin entre outros.

A Análise de Crédito não serve somente para avaliar o poder de endividamento de um cliente, ela também é utilizada para calcular ganhos esperados por uma empresa nas vendas a crédito, projetar os riscos e poder manter sue spread nos níveis aceitáveis ou estabelecidos.

[ad#468]

15 Comentários

  1. pablo de souza santos
  2. diego
  3. joão roberto
  4. DENISE CRISTINA
  5. Márcio Dênis Cardoso Gomes
  6. ELIANE PEREIRA VASQUES
  7. Carmem
  8. paula andressa lima silva
  9. Ana cláudia Chiochetta
  10. evandro barbosa da silva
  11. rosa
  12. Josefa D. P. da Silva
  13. Dionice
  14. salvador
  15. Alex Fernandes

Comente Aqui!