Empréstimo com Garantias de Ativos

Empréstimo com garantiaUm Empréstimo com Garantia é uma modalidade de empréstimo em que o cliente oferece algum tipo de garantia para a instituição financeira, a concessão do crédito é liberada ao mutuário, uma vez algum tipo de ativo tenha sido declarada como garantia para conseguir o financiamento.

Como a liberação do recurso financeiro está vinculado a uma garantia, o cliente precisa oferecer junto ao banco um imóvel, hipotecas, veículos, valores mobiliários, ações ou duplicatas, commodities, títulos e/ou outros bens que podem ser liquidados facilmente pela instituição a fim de saldar o montante devido sobre o empréstimo.

O crédito é concedido tanto para pessoas físicas ou empresariais e dependendo da instituição o empréstimo com garantias pode ser obtido com algumas vantagens e facilidade, e se tiver um bom histórico financeiro bancário à concessão pode se tornar ainda mais fácil.

Outra vantagem na obtenção do empréstimo com garantia é que a taxa de juros cobrada, em geral é menor que os juros cobrados em um empréstimo pessoal convencional. Isso ocorre porque os riscos de crédito assumido pelo Credor ao conceder o empréstimo é pequeno.

No caso haver inadimplência do contrato de empréstimo, o Banco ou Financeira tem a garantia de recuperar uma possível perda, uma vez que o valor empréstimo tem uma caução que será suficiente para liquidar uma dívida.

Linha de Empréstimos Pessoal com Garantia

Bancos como o “Banco do Brasil, Caixa Econômica, Panamericano, Santander, Banco Real” oferecem diversos opções de empréstimo com garantia, um exemplo de é HSBC, ano passado lançou uma linha de empréstimo chamada de Crédito Casa, o financiamento utiliza o imóvel do cliente como garantia de pagamento possibilitando que o consumidor consiga taxas de juros mais baratas que as convencionais, em torno de 1,42% ao mês.

[ad#468]

2 Comentários

  1. adriano
  2. Vagner palazzo

Comente Aqui!