Fatura Online de Empréstimo

Como acompanhar a fatura online de pagamento do empréstimo que você solicitou a um banco ou financeira? A maioria das instituições bancárias e financeiras oferecem diversos serviços bancários online para seus clientes, inclusive a fatura de pagamentos de empréstimos e crédito pessoal.

Não é difícil acompanhar os pagamentos de seus empréstimos pela internet, para isso basta entrar no site do seu banco ou do seu credor e acessar o sistema online, uma vez na página, digite seu nome de usuário e senha ou sua agência e número da conta e posteriormente seu nome e senha eletrônica.

Fatura de empréstimoNormalmente o acesso ao demonstrativo fica no menu principal na tela inicial.
Clique na opção “Empréstimos” ou “Histórico de pagamentos”. Cada banco tem sua própria forma de apresentar as informações online detalhadas sobre seus pagamentos de empréstimos, incluindo o histórico ou fatura de pagamentos efetuados e a data do desconto da próxima parcela devida.

Outra maneira de saber sobre a fatura de pagamento de empréstimo é ligar na linha direta do banco ou da instituição financeira que emitiu o seu empréstimo. Siga todas as instruções das informações solicitadas para verificação de sua identidade pedidas pela atendente virtual.

Alguns bancos e financeiras permitem que você escute as informações automatizadas da fatura e relatório de pagamentos dos empréstimos em andamento, inclusive as informações sobre o último pagamento recebido e os próximos pagamentos que estarão vencendo.

Também é possível você entrar em contato direto via telefone com seu gerente de contas ou se for uma conta especial, exclusiva ou conta prime, fale com o atendimento ao cliente e peça informações sobre seus pagamentos de empréstimos vencidos e vincendos.

O mais comum é a verificação através da fatura encaminhada mensalmente com todos os relatórios da conta bancária incluindo os pagamentos de empréstimos e financiamentos.

No Brasil as instituições bancárias e financeiras são obrigadas a fornecer um comprovante anual, espécie de fatura que demonstra que todos os pagamentos do empréstimo foram feitos durante o ano anterior, esta é uma boa opção para conseguir controlar os pagamentos de empréstimo de um credor ou instituição financeira, principalmente se for empréstimo de longo prazo, tipo 60 meses.

De qualquer forma fique tranquilo, a própria instituição credora é sua aliada, ela não vai deixar você esquecer de pagar as parcelas de um empréstimo ou financiamento, se você atrasar uma só parcela de empréstimo, em menos de 10 dias de atrazo alguém do departamento de cobrança vai te ligar para lembrá-lo.

2 Comentários

  1. jose marcilio
  2. Eduardo

Comente Aqui!