Vale a pena fazer Empréstimo Consignado?

Para quem Vale a pena usar o Empréstimo Consignado?

Quem trabalha com carteira assinada, é funcionário público ou recebe algum benefício do INSS pode pedir um empréstimo consignado. Se você já ouviu falar nesse tipo de crédito ou quer entender melhor como ele funciona, confira aqui as respostas para 15 dúvidas comuns sobre as regras e condições do consignado público e privado.

É um tipo de empréstimo, também conhecido como crédito consignado, que tem como principal diferença a forma de pagamento: todo mês, as parcelas da dívida saem do seu salário ou do benefício do INSS antes que você receba esse dinheiro. Ou seja, enquanto você estiver pagando o crédito consignado, terá menos dinheiro na conta – e não poderá evitar esse desconto. “É uma garantia que os bancos e as financeiras têm de que receberão as parcelas em dia, o que traz menos riscos e permite que essas empresas cobrem juros menores do que cobrariam em um empréstimo pessoal”, explica o planejador financeiro Valter Police.

O empréstimo consignado vale a pena quem está com divídas altas no cheque especial ou cartão de crédito, neste caso torna-se uma excelente opção para sair da pindaiba, porque? simples, os juros são menores e prazos bem maiores.

Para quem fez um crédito pessoal parcelado ou no carnê de loja, financiamento em cdc, até no penhor da CEF, faça uma análise dos descontos que será dado pelo pagamento antecipado destas dívidas, pode ser muito vantajoso. Quando a taxa de juros do desconto for maior que a do empréstimo consignado, faça a troca, caso contrário fique onde está.

Eu não tenho dividas não tenho dívidas para substituir! melhor ainda, vale muito a pena tomar esse “empréstimo de dinheiro” ? primeiro porque é um empréstimo barato, tem um custo menor que os estratosféricos custos do cheque especial ou cartão de crédito. Se você tem uma necessidade que estava adiando, analise seu orçamento agora, observe se a sua prestação do empréstimo não vai comprometer outras despesas essenciais.

As  facilidades para tomar esse tipo de empréstimo sem burocracia é muito grande, principalmente para funcionários públicos federais e servidores em geral, particularmente para aposentados e pensionistas do INSS e os militares da aeronáutica, exército e marinha também. Cuidado evite tomar empréstimos para fazer favores a parentes, familiares ou a terceiros.

Lembre-se que salário/soldo/pensão ou aposentadoria é o seu meio de sustento, com ele que você vai pagar sua alimentação, sua saúde, enfim, seu futuro.

 

3 Comentários

  1. Iracema Faria Ribas
  2. Joérisa-BMC
  3. Alexandre

Comente Aqui!