Crédito Pessoal, quando recorrer!

Todos nós sabemos que devemos tentar pagar de imediato todos os produtos e serviços que desejamos e queremos comprar de pronto. Mesmo assim aumenta cada vez mais as pessoas que vão em busca de um crédito pessoal para fazerem face a alguma despesa que por algum motivo não puderam pagar imediatamente.

É claro que existam despesas que não justifica ficar endividado (precisa mesmo gastar a vontade, se não tem dinheiro? Precisa mesmo comprar a bela televisão LCD 42 polegadas, que não possa esperar alguns meses?) existem porém outros casos de força maior que realmente é preciso recorrer ao crédito pessoal, efermidades, operações de urgência ou obras de emergência em casa são alguns casos.

Se você não tem um fundo de emergência guardado para despesas extras, procure um amigo ou familiar que lhe possa te emprestar esse dinheiro com taxa de juros mais baixa do que aquela que encontra em empresas especializadas. Se não conseguir, então procure um crédito pessoal que o possa ajudar a ultrapassar essa fase mais difícil:

Os serviços prestados pelas empresas de crédito pessoal variam entre elas, mas normalmente:

É preciso hipotecar os seus bens como garantia, em empréstimos elevados.
Fazer um seguro de vida no mesmo valor do empréstimo.
Existe a cobrança de TAC na efetivação do empréstimo.
Deve comparar as taxas de juros do crédito pessoal e analisar também as comissões que cobram durante a duração do empréstimo. É importante que não se endivide mais do que 30% do seu rendimento.

Escolha um número de parcelas mais curta que conseguir na financeira ou banco, para pagar o empréstimo do crédito pessoal. Com uma mensalidade mais elevada, poupa-se nos juros.

Se conseguir amortizar o crédito pessoal antecipadamente é melhor ainda. Os bancos em alguns casos aplicam penalização por este pagamento antecipado, mas mesmo assim poupa-se nos juros que ia pagar, na totalidade do empréstimo.

Em caso de necessidade especial e de não conseguir encontrar mais nenhuma alternativa para ter algum dinheiro extra, então recorra ao crédito pessoal.

[ad#468]

33 Comentários

  1. Drcy de Almeida
  2. cleonice borges da silva
  3. rosane
  4. Rosilene Moraes
  5. Alessandra
  6. s k p
  7. tiago alexandre soares jorge
  8. waldiracy
  9. Jocemar Rodrigues da Silva
  10. Washington
  11. maurizia de fàtima ferreira
  12. marilene
  13. renato dos santos oliveira
  14. ANGELA MARIA NEVES VENANCIO
  15. fabiola firmino
  16. ELAINE TEREZA DE OLIVEIRA
  17. bandeira
  18. mara
  19. carlos
  20. solange
  21. ligia
  22. rosevania
  23. anderson
  24. perrycole
  25. odion
  26. joselir rodrigues da rocha
  27. Leonardo Lopes
  28. ELIANA RIBEIRO
  29. Rubens Machado
  30. camila marques
  31. clevelande carvalho
  32. Joaquim
  33. regina

Comente Aqui!