Golpe do Empréstimo Fácil

Golpes do empréstimoTodos os dias recebemos emails de internautas e usuários pedindo informações sobre empresa tal ou fulano de tal, e a maioria sabe que não é de hoje que o mercado financeiro mais especificamente o de empréstimo pessoal com restrição, espréstimo fácil, e crédito pessoal é alvo sistemático de constantes operações de crédito ilícitas e tentativas de fraudes de todos os tipos.

Mas porque isso acontece? Entendemos que algumas supostas empresas financeiras e profissionais de crédito ou até mesmo pessoas sem escrúpulos se beneficiam da ingenuidade de uns, da ganância de outros e principalmente falta de informação e ignorância de muitas pessoas que querem “obter empréstimo facilitado”, ou podemos dizer muito facilitado, isso tem colaborado demais para a aplicação de golpes do empréstimo.

É normal vermos diversos anúncios em jornais apesar das restrições impostas por esse meio de comunicação, em revistas, em rádios e até TV. Agora a nova onda são os sites e blogs que oferecem dinheiro fácil e rápido sem qualquer garantia e nenhuma comprovação de renda e o pior, tudo feito por telefone. Ao descobrir que caiu no golpe do empréstimo fácil, o que seria antes uma possível solução para os problemas financeiros, se tornará mais um dilema, frustração e revolta declarada.

O mais interessante é que só cai neste golpe do empréstimo quem quer, observamos que quase todos os empréstimos rápidos e fáceis para não dizer todos, seguem um padrão, em geral são feitos por telefone (telefone móvel da Vésper/Livre da Embratel), fazem a solicitação de depósitos de 5% a 10% antecipados ou outras formas de antecipação como pagamento ex: fiador, avalista ou seguro de empréstimo, são alguns exemplos de indícios mais utilizados.

Golpe do emprestimoPara enganar a futura vítima e tentar mascarar o golpe do empréstimo, as pessoas que atendem sempre dizem que são diretores, gerentes, advogados etc., e usam nomes de bancos e financeiras conhecidas como: “Banco Único, Crefisa, PegCred, Panamericano, Banco Fibra, Fininvest, Banco Ficsa” entre outros, inclusive fazem uso do CNPJ das instituições e falsificam o contrato social que se pedido é enviado por email ou fax para o cliente.

Vale lembrar que nenhum banco, financeira ou agentes de crédito que sejam idôneos solicitam qualquer tipo de taxa ou antecipação de valores para conceder um empréstimo pessoal. Em instituições sérias os contratos geralmente são concedidos diretamente nas lojas de atendimento, também é necessária a apresentação de documentos originais.

Ficou com dúvida sobre a empresa, consulte no Banco Central, pelo 0800-979-2345, ou pelo site www.bcb.gov.br, é possível saber se a empresa tem autorização para ofertar empréstimos.

Para evitar os golpes de empréstimos faceis espalhados em todas as regiões do Brasil, sempre tente se dirigir diretamente a loja ou endereço do suposto banco ou financeira, mais um detalhe, empréstimos com restrição no nome de R$ 10.000 até R$ 500.000 por telefone sem ver a cara do cliente, por favor, não tem condição.

Nunca envie seus documentos por fax ou email para esse tipo de empréstimo.

[ad#468]

214 Comentários

  1. luiz
  2. Eder
  3. jose orlando braga silva neto
  4. karina
  5. Vanessa Cardoso
  6. Bruno César
  7. Leonardo soares
  8. Priscila
  9. Luciene
  10. karina
  11. karina
  12. Anã Paula
  13. Marcelo Vison
  14. Clarinda Aparecida ramos

Comente Aqui!