Empréstimos em Sites de Emprétimo

Há tempos passados as pessoas procuravam empréstimos nas lojas de rua, atualmente esse cenário mudou, uma avalanche de pessoas faz buscas atrás de empréstimo pela internet, e muitos querendo valores que jamais irão conseguir.

Empréstimos em Sites de EmprétimoNo Brasil, quem procura obter empréstimo nem sempre se preocupa com as taxas de juros aplicadas, acabam se esquecendo que elas é quem determinam o valor da parcela a ser paga mensalmente. A forma de reembolso também é restrita à desconto na folha de pagamento, cheques e débito em conta, carnê são poucas ou quase nenhuma financeira que se arrisca.

No entanto em outros países da europa por exemplo, a preocupação com a taxa de juros e o Spread bancário é levado muito a sério, ainda é permitido pagar e pegar empréstimos nos cartões de crédito ou com cheque especial. Essas modalidades quando encontradas por aqui, tem taxas muito mais altas, para não dizer absurdas.

Hoje podemos pegar empréstimos nas mais diversas formas e modalidades, porém ainda faltava surgir os chamados “sites de empréstimo ou empréstimos social”. Nesses sites são formadas verdadeiras comunidades de pessoas onde, quem tem dinheiro empresta para quem precisa de crédito.

Uma idéia simples como aquelas dos antigos grêmios de empresas que juntavam dinheiro nas famosas “caixinhas”, e quem precisava de empréstimo emergêncial, conseguia com juros quase inexistentes. Bastava então a idéia ser levada para a internet, uma realidade que já existente há muitos anos em outros continentes, menos no Brasil.

A princípio, a idéia simples poderia trazer alguma vantagem, principalmente para pequenos investidores. O site reuniria em um só lugar o cadastro com o perfil das pessoas que buscavam empréstimos de determinada quantidade, e do mesmo modo, juntar e cadastrar emprestadores, que escolheriam para quem estariam dispostos a emprestar seus recursos financeiros, a vantagem, cobrar juros bem menores que os das instituições bancárias e financeiras.

O negócio poderia ser um modelo fantástico paras pessoas que precisavam de pequenas quantias, para o Site de Empréstimo que ganharia uma comissão e também haveria vantagem para quem estava emprestando, com o retorno do investimento bem maior do que os investimentos convecionais como o CDB, CDI etc, normalmente em torno de 3% de juros ao mês.

Mas aonde eu poderia fazer empréstimos em sites de emprétimo? No site Fairplace, esse site tentou ser um bom exemplo de inovação, reuniu em diversas pessoas com dinheiro para emprestar e pessoas que precisam de crédito, realizaram dezenas operações, e quando o negócio estava crescendo e prosperando, incomodou uma classe de econômica de gananciosos que somos reféns, conveceram o ministério público e fecharam o Site.

Esse é um bom exemplo que estamos nas mãos de poucos e que querem nos manter nelas por muito tempo.

[ad#468]

Comente Aqui!