Como fazer Simulação na Caixa de Empréstimo Consignado?

Como fazer a simulação do empréstimo consignado Caixa?

A simulação possibilita saber o valor dos juros e quanto se vai pagar por mês, valor esse que será descontado da folha de pagamento ou do salário. Assim, quando fizer a simulação, a pessoa deve sempre ter em mente o comprometimento de sua renda somente até o valor que não implique na falta de pagamento de outras coisas.

Para quem é cliente da Caixa, o simulador para o empréstimo consignado pode ser visualizado através da internet no site da Caixa Econômica Federal.

Para quem não é cliente, existem alguns sites na internet que também disponibilizam programas simuladores de empréstimo, que podem desta forma, dar uma ideia dos valores praticados, bem como da parcela a ser descontada em folha de pagamento. Entretanto, recomenda-se que o ideal é conversar diretamente com um responsável especialista em linhas de crédito da Caixa..

Uma simulação é bastante simples, bastando apenas preencher alguns campos como: o tipo de empréstimo, o valor do empréstimo, ou ainda, por valor a ser pago mensalmente ou pelo número de parcelas.

Na página inicial do site da Caixa existem diversas informações sobre o crédito consignado. Acessando-a, deve-se clicar em “Consignação”. Tendo certeza que o valor não afetará o pagamento de outras obrigações, o passo seguinte é solicitar o empréstimo.

Como obter o empréstimo consignado Caixa?

Dirija-se a uma agência da Caixa levando junto todos os documentos pessoais como o RG, CPF, comprovante de residência e holerite de pagamento. Já na agência, procure o setor próprio para empréstimos e solicite o atendimento de um profissional. Lembre-se de esclarecer quaisquer dúvidas e só assinar contratos e acordos quando estiver em completo entendimento sobre o assunto.

Como se vê, antes de efetivar qualquer tipo de empréstimo, a simulação dará uma ideia muito aproximada do que realmente pode-se dispor, sem preocupações futuras.

Comente Aqui!