Dificuldades em Obter Empréstimo?

Obter EmprestimosEstá com dificuldades de obter empréstimos? Conseguir um empréstimo pessoal em bancos ou financeiras não é difícil, difícil mesmo é ter que se submeter às taxas de juros que normalmente cobradas são muito altas, principalmente para que não têm um bom histórico de crédito ou esta com restrição no SPC e SERASA.

Quem tem um Credit Score elevado ou um bom relacionamento com sua instituição bancária, com certeza consegue juros bem melhores que os praticados no mercado.

Apesar dos juros estarem diminuindo, ainda assim continuam altos, a razão é simples, esse fator serve para compensar futuras perdas com inadimplência e para cobrir riscos nas operações financeiras, todos pagam o preço, bons e maus pagadores.

A grande vantagem do momento é a grande corrida dos concorrentes pelos tomadores de crédito, com uma boa pesquisa de comparação entre os credores, o interessado em adquirir um empréstimo pessoal pode conseguir encontrar além de uma taxa de juros mais acessível, poderá ainda se beneficiar de condições especiais em alguma promoção de crédito de momento, como foi o caso do “feirão de crédito Credicard“.

Para interessados em empréstimo mesmo com restrição no nome, a dica é fazer um empréstimo consignado em folha, as taxas são baixas e o montante liberado nas operações podem chegar até R$ 65.000 mil dependendo da margem consignável e do órgão do cliente, exemplo: militar da forças armadas, servidor publico, aposentado ou pensionista do INSS e empresas privadas com convêncio com bancos para esse fim.

Os prazos também variam, em alguns bancos podem chegar até 72 parcelas, mas para não se endividar em demasia sugerimos que pedir apenas os valores necessários ou o mais baixo possível, acerte os prazos para reembolso em no máximo 36 parcelas, isso irá influenciar tanto na diminuição da taxa de endividamento, como nos encargos e principalmente contribuir para obter um empréstimo com juros muito mais baixos.

No caso do cliente não se enquadrar em um dos perfis descrito no 2° parágrafo acima, a dificuldade de obter empréstimos pessoais com restrição de crédito ou empréstimo pessoal sem consulta ao SPC e Serasa se se tornaram bem mais difíceis de contratar, em alguns casos, mesmo o cliente colocando algum bem como garantia, ainda assim não consegue o recurso solicitado.

Salvo alguns operações que na ausência da garantia, o credor concederá o empréstimo, mas com juros acima da estratosfera de tão altos, como é caso do empréstimo com agiota, tipo de empréstimo não aconselhado. Nesta situação de crédito, o equilíbrio das finanças e a capacidade financeira do cliente de reembolsar as prestações do empréstimo ficarão sem dúvida comprometida.

Para dibrar a dificuldade de obter empréstimo, crédito pessoal ou financiamento em instituições financeiras, o primeiro passo é ter uma pontuação de crédito equilibrada e consistente, ou seja, ser um devedor exemplar. Se tiver com pendências financeiras, a melhor coisa a fazer, é negociar e quitar todas as dívidas para sair da negativação dos órgãos de proteção ao crédito, pagar contas em dia, saldar os compromissos financeiros ajudará a melhorar o relatório de crédito ou crédito scoring de empresas como a Serasa e a Equifax.

Fora isso, qualquer tentativa de conseguir empréstimo tendo o nome sujo, pode gerar muita dor de cabeça, frustração e mais dívida ainda, principalmente se der uma de ganancioso ou ingênuo se deixando enganar com propagandas de empréstimo fácil e sem restrição espalhadas pela internet, jornais etc., nunca adiante qualquer valor em dinheiro para conseguir obter um empréstimo.

[ad#468]

6 Comentários

  1. silvia mendes
  2. deusmar
  3. rita maria
  4. fernanda
  5. marcelo
  6. Vivian

Comente Aqui!