Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Empréstimo para Deficientes

emprestimo deficiente Empréstimo para DeficientesAgora pessoas portadores de deficiência que tenham renda inferior a dez salários mínimos mensais, podem conseguir financiamentos de até R$ 30 mil com recursos do microcrédito.


A iniciativa partiu do Conselho Monetário Nacional (CMN) que autorizou as instituições financeiras (bancos) a aplicarem recursos especificos para essa modalidade de operação. O Empréstimo para deficientes disponibilizara crédito com juros mais baixos que as linhas convencionais de empréstimos.

Hoje são cerca de R$ 1 bilhão de reais disponíveis nos bancos para o microcrédito, graças a obrigação de ter que destinar 2% dos depósitos à vista para esse tipo de crédito.

Com a Autorização dada pelo CMN uma boa parte desses recursos poderão ser utilizada para poder financiar a compra de bens e serviços que auxiliem na locomoção de pessoas com deficiência, como próteses, cadeira de rodas etc,.

O ministério da Fazenda, ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos prometeram agilizar o processo e o mais breve possível editarão uma portaria listando todos os bens e serviços que podem ser financiados através dos recursos do microcrédito.

As condições para que o contratante obtenha o “empréstimo para pessoas com deficiência” com recursos do microcrédito nos bancos também já foi estabelecido pelo CMN.

CONDIÇÕES PARA CONTRATAR O EMPRÉSTIMO PARA DEFICIENTES

1° – Os juros cobrados não podem ser superiores a 2% ao mês.
2° – O valor da taxa de abertura de crédito (TAC) não poderá ser superior que 2% do valor total do empréstimo.

3° – O prazo da operação terá período mínimo de 120 dias (quatro meses). Esse prazo pode ser menor, desde que a TAC seja reduzida na mesma proporção.

A previsão é que até julho de 2013, os bancos destinem 80% da parcela de 2% dos depósitos à vista para o microcrédito produtivo orientado (MPO), os 20% restante deverá ser oferecido para o microcrédito de consumo ou para os empréstimos a pessoas com deficiência.

Para informações precisas sobre essa forma de obter empréstimo com taxas reduzidas, procure o gerente de sua conta bancária ou o banco vá até banco mais próximo de sua casa.




 


Um Comentário para:
“Empréstimo para Deficientes”

  1. ana claudia disse:

    gostaria de saber se posso fazer emprestimos com o meu auxilio de deficiente. obrigada




Empréstimo BMG