Empréstimo Pessoal até quando é bom?

Nunca se ouviu falar tanto de empréstimo pessoal em toda a história de Brasil“, como diria nosso amado Presidente da República. Não é para menos, com as notícias favoráveis do mercado de empréstimo e crédito crescendo a todo instante só podia dar nisto. Mas esse crescimento traz coisas boas e ruins também.

empréstimo bomAs boas são para os tomadores de crédito, empréstimo e financiamento, sobre tudo os de veículo e principalmente o crédito imobiliário que tem batido todos os recordes de crescimento, as taxas de juros estão excelentes, o melhor é a fomentação da geração de emprego direto e indireto nessa área.

As ruins!!! Para começar basta fazer uma busca na internet para encontrar uma centena de sites e blogs de empréstimos, crédito pessoal, financiamentos etc. Blogueiros famosos e aprendizes de blogueiros que nunca fizeram um post ou artigo sobre empréstimo agora é que mais se vê pela web, blogs genéricos, de receitas e de celebridades falando de crédito, é só o que faltava! Algo que não entendem sequer uma vírgula, muitos não sabem nem o que é CET ou Spread, a diferença entre empréstimo pessoal ou crédito pessoal, consignado ou desconto em folha.

Em 5 anos de internet nunca vi tanta bobagem sendo escrita, tantas informações incompletas e com erros grotescos, nunca vi tanta gente copiando, duplicando e plagiando, chupando conteúdo e artigos de site já autoritários no assunto como o caso do www.emprestimoconsignado.com.br  e tudo isso por causa de alguns centavos por dia ganhos através de programas de publicidade.

O pior disso tudo é que acabam derrubando o CTR e o eCPM dos programas e ninguém se satisfaz, aliás para muitos desses, centavos de dólar já ajuda.

Tenho visto sites de todas as qualidades, excelentes, bons, ruins, péssimos e desesperadores de ver, todos atrás de uma quem sabe galinha que choca ovos de ouro, talvez nunca encontrem as que botem os ovos.

No nosso caso por exemplo: um site copiou além de diversos textos de nossa autoria, copiou também a extensão do nosso domínio, nosso title, description e até as keywords, talvez achando que assim conseguirá chegar aonde nos já estamos, só se esqueceram que para isso, temos muita Fé em Deus, trabalhamos muito, somos profissionais da web, nos dedicamos e temos ética acima de tudo, coisa que na internet é dificil de encontrar, já deu para notar que por alguns trocados atropelam até a mãe, os irmãos e o pai de lambuja. Seguiremos em frente e avante…

Empréstimo sem consultaMais ruins!!! Com a procura de empréstimos, em especial os empréstimos pessoais com restrição, faz com que pessoas de má índole, estelionatários, fraudadores e ladrões de vidas encontrassem na web um suposto habitat natural, aproveitando-se da ingenuidade de uns, desespero de outros e a ganância de alguns poucos, tem surgido na internet sites e blogs de captação de vitimas, blogs com quase nenhuma informação consistente – sem telefones fixos, na total maioria sempre utilizam Vésper/Embratel ou celulares-fixos – sem endereços, quando tem não fazem o golpe do empréstimo no estado ou região que consta o endereço para o cliente não ir pessoalmente – publicam tabelas enormes oferecendo dinheiro emprestado de 5.000 a 500.000 mil reais em 120,240 vezes com juros mínimos e liberação em apenas 1 hora com confirmação do depósito antecipado na conta de imaginários fiadores ou avalistas.

Não é dificil encontrar essas iscas em forma de blogs e sites entre os verdadeiros, depois que os grandes sites de publicidades começaram a aceitar boleto como forma de pagamento das publicidades, qualquer um com espírito de porco pode publicar anúncios patrocinados na internet, também em sites de anúncios grátis e classificados, comentários em blogs legítimos de finanças, empreendedorismo, associações de crédito e financiamentos, fazendo um verdadeiro estrago no mercado de empréstimo pessoal.

Outros se especializaram em fraudar contratos de empréstimos de prefeituras, funcionários públicos federais e a principal vítima desse crescimento no crédito, os aposentados e pensionistas do INSS, todos os dias falamos com correspondentes bancários, promotoras de crédito, agentes e financeiras, além de recebemos inúmeros comentários relatando a forma como foram enganados e com pouca conversa perderam seu suado dinheiro.

Como já dizia meu bom e velho avô, “quando alguma coisa começa crescer, outra tem que encolher” neste caso a ética e a índole foram para o saco. Em breve colocaremos no ar um blog com todos os relatos que recebemos diariamente, fiquem atentos.

[ad#468]