Empréstimos com Seguro Prestamista

Tipos de cobertura do Seguro Prestamista

Seguro Prestamista de EmprestimosO seguro prestamista foi desenvolvido a princípio com o objetivo exclusivo de fazer a cobertura em casos de sinistro de morte e invalidez. O seguro prestamista também pode ser utilizado para cobrir outras eventualidades, como por exemplo o desemprego involuntário ou a perda de renda no caso de trabalhador autônomo.

As taxas dessa modalidade de cobertura são bem maiores, a característica principal do seguro prestamista é poder prestar auxilio financeiro para quitar ou amenizar perdas financeiras dos seus beneficiários, ele se destaca como uma das mais interessantes opções para trabalhadores autônomos e profissionais liberais, por possuírem mais chances de perderem sua fonte de renda temporariamente.

O seguro prestamista possui diversas variações na sua utilização, uma delas é para cobrir eventuais sinistros de marido e esposa. Neste caso, se houver algum problema com qualquer um dos dois, o seguro prestamista cobrirá uma eventual dívida. O seguro prestamista nesta modalidade é muito interessante para quem depende da renda total da família para arcar com o custo de um empréstimo.

Os beneficiários do seguro prestamista podem receber de duas formas de pagamento em caso de sinistro.

Primeiro – O seguro cobre o saldo devedor do empréstimo, credito pessoal ou financiamento, ou seja, o que resta da dívida.

Segundo – A apólice pode cobrir o valor total do empréstimo, nessa modalidade se o capital segurado for o valor total do empréstimo, havendo sinistro a seguradora quita a restante da dívida e ainda devolve ao beneficiário a diferença da apólice.

Diversas seguradoras fazem o seguro prestamista em todas as suas modalidades, basta pesquisar para encontrar uma com condições especiais. Outro dado interessante para conhecimento, é que em alguns tipos de empréstimo pessoal e empréstimo consignado principalmente feitos pela internet ou meios eletrônicos de instituições bancárias, forçam uma venda casada, que na prática constitui um seguro embutido no empréstimo e o cliente é quem paga a conta.

Por outro lado, diversas outras instituições cobrem seus empréstimos com seguro prestamista gratuitamente ao cliente, por precaução e controle anti-riscos.

[ad#468]

3 Comentários

  1. vilma costeira
  2. Silvano Porto
  3. carla adriana

Comente Aqui!