Quitar Dívidas ou Adquirir algum Bem, Faça um Empréstimo!

Quitar Dívidas ou Adquirir algum BemFazer empréstimos para quitar dívidas ou adquirir algum bem esta ficando cada vez mais comum entre os “Aposentados e Pensionistas do INSS”, o crédito consignado por oferecer juros bem mais baratos que outras modalidades de crédito, têm batido recordes de concessão ano após ano.

Mas é preciso que o Aposentado e Pensionista tome certos cuidados na hora de solicitar o crédito. Só para termos uma idÉia, segundo informações divulgadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em 2011 os beneficiários em geral fizeram com as instituições bancárias, financeiras e comércio consignado, cerca de R$ 29 bilhões em dívidas através desta modalidade de crédito.

Todos já estão cansados de saber que o crédito consignado atualmente é a modalidade de crédito que oferece as menores condições e taxas de juros do mercado. O Departamento Econômico do Banco Central (BC) destacou em relatório, que a taxa anual deste tipo de operação de crédito no sistema financeiro ficou em torno de 28%, diferentes das outras modalidaes em que a taxa média ficou em 69% anual.

Mas não é só “Aposentados e Pensionistas do INSS” que procuram contrair o crédito consignado com desconto em folha, ou seja, desconto direto no salário, todas as categorias de trabalhadores de empresas privadas têm buscado convênio com as intituições financeiras para obter as mesmas facilidades.

A busca por crédito consignado aumentou consideravelmente nos últimos anos, e junto à esse crescimento o endividamento da classe também, o crédito adquirido para quitar dívidas ou adquirir algum bem é o normal, porém uma boa parte pega empréstimo para comprar materiais de construção para terminar a reformar a casa e, outros com a situação financeira mais equilibrada, toma o crédito consignado para viajar e conhecer novo lugares pelo Brasil e no mundo.

Quitar dívidas ou adquirir algum bem, faça um empréstimo! Será que somente obtendo crédito ou empréstimo é possivel se livrar das dívidas ou comprar algum produto que queremos. Será que se termos um bom  planejamento financeiro da renda poderíamos minimizar ou até mesmo eliminar pendências financeiras e comprar tudo à vista, pense nisto.

Independente da sua necessidade quando for fazer o empréstimo, tenha em mente que o dinheiro pego agora, terá que ser devolvido ao longo dos anos, procure não “contrair o crédito consignado” por mais de 36 parcelas, em prazos de 12, 24 e 36 meses, os juros cobrados são ainda menores.

[ad#468]

Um Comentário

  1. rosangela amado lima da silva

Comente Aqui!