Como abrir Financeira

Qual procedimento para abrir uma financeira?‎

Abrir FinanceiraA todos que fizeram esta pergunta ” COMO ABRIR UMA FINANCEIRA’. Inicialmente deve procurar um banco, demonstrar seu interesse para representar sua bandeira como chamamos nesta área, por ex: Banco BMG, com um aval do banco, é importante já ter constituir CNPJ e encontrar um local para a receber autorização para representar esta bandeira.

Com local e autorização, já é possível iniciar os trabalhos, é importante representar mais de uma bandeira, por ex. BMG, BONSUCESSO, para crédito consignado, PAN AMERICANO, refinanciamento, financiamentos de automóveis e crédito pessoal.

Ai vem à pergunta, como escolher as bandeiras, as bandeiras deveram ser escolhidas de acordo com as taxas cobradas para os empréstimos e aquelas pagas a você, pois você irá receber um percentual que varia de bandeira para bandeira sobre os empréstimos que realizar.

O que é necessário: Um bom ponto comercial, oferecer uma variedade de credito para atender a todo tipo de necessidade e principalmente, o que vai garantir o seu sucesso: Atendimento ágil, confiabilidade e conhecimento para tirar as duvidas dos seus clientes.

Quem vai me procurar: Você vai receber desde o sujeito que já conhece o que ele quer, até aquele não tem nenhuma noção daquilo que busca, só sabe que precisa de dinheiro. Então nesta hora, você deve apresentar a melhor solução e a que atenda melhor este cliente.

O investimento é baixo, consiste em ter um ponto comercial que representa 50 % do seu sucesso, 40% representa a sua agilidade, confiança e conhecimento para passar segurança e o restante tudo o que você puder fazer para melhorar.

Você precisa ter um bom local, computadores e pessoas capacitadas, ou caso você não conheça o mercado, poderá fazer um cursinho sobre crédito pessoa, financiamento e emprestimos consignados.

Fonte: Resposta dada em comentário por Elizete cernek

Obs:

De acordo com as Resoluções Bacen nºs 3110 e 3156, ambas de 2003, empresas constituidas podem ser correspondentes bancários para prestar alguns serviços para bancos e demais instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Para funcionar basta ter contrato de prestação de serviço com bancos ou financeiras:

Propostas de abertura de contas de depósitos à vista, a prazo ou poupança; recebimento e pagamento de contas, aplicação e resgates em fundos de investimentos; ordens de pagamentos; “pedidos de crédito pessoal, empréstimos e financiamentos; analise de crédito e cadastro; serviços de cobranças; pedidos de cartões de créditos; atividades de processamento de dados etc“.

[ad#468]

201 Comentários

  1. Jorge Valdomiro Melchiors

Comente Aqui!