Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Financiamento de Carro para Deficientes Físicos

Deficiente pode fazer Financiamento de Carro?

Os cidadãos brasileiros que possuem algum tipo de deficiência no Brasil já esta chegando a casa do 25 milhões, seja deficiência auditiva, deficiência visual ou deficiência para locomover-se, segundo informação sedida pelo Censo.


financiamento carro deficiente Financiamento de Carro para Deficientes FísicosQualquer lugar civilizado no mundo, os portadores de deficiências tem direitos a alguns subsídios do governo, principalmente algueles países que têm como uma das prioridades, melhorar a qualidade de vida e amenizar a “exclusão” social que acontece com uma boa parte dessa população.

Diante da necessidade de auxiliar o deficiente, existem leis que permitem que qualquer pessoa portadora de deficiência, não importando se é deficiência física, intelectual e autista, mesmo que ainda seja menor de 18 anos, tenha o direito de comprar e fazer o financiamento de carro com isenção de impostos.

Vantagens dos Deficiêntes no Financiamento de Carros

São diversas vantagens que os deficientes físicos têm direito ao efetuar a compra de carros novos ou usados. Os descontos aplicados no financiamento para deficientes que dirigem o próprio veículo, pode chegar até 30% abaixo da tabela do carro. Para responsáveis por deficientes, o desconto é apenas do IPI, de 12%.confira:

– Isenção de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);
– Isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
– Isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS);
– Isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF);
– Redução em torno de 25% – 30% o valor do automóvel.

Mas não pense que é fácil e rápido conseguir sair dirigindo o carro novo, o deficiente precisa ter muita paciência para contornar todas as etapas do processo de compra, do início até o final da transação, o deficiente pode ter que esperar até seis meses para colocar o carro na garagem.

Documento para Financiamentos do Carro

São necessários para compra e financiamento de carros para deficientes:

– Laudo pericial: documento emitido pelo serviço médico oficial (instituição vinculada ao SUS);
– Declaração de disponibilidade de renda: a Secretaria da Receita da Fazenda oferece o modelo do documento.
– Comprovação de contribuição com INSS: expedido pelo instituto ou por contra-cheque.

Uma vez concluído a operação de compra ou financiamento do carro para deficientes, a única exigência é que durante o período de três anos, o comprador não poderá vender o carro, se houver a venda do veículo, o deficiente terá que recolher todos impostos.

O financiamento do carro para deficientes que dirigem ou não é encontrado em quase todas as lojas e concessionárias de veículos espalhadas pelo país, basta procura uma marca de sua preferência e efetuar a compra.




 


11 Comentários para:
“Financiamento de Carro para Deficientes Físicos”

  1. anacreon disse:

    ola sou deficiente e estou começando a luta pelo carro novo ja fis a metade dos procedimento porem esbarrei com o primeiro problema.
    (margem de salario) sou aposentado com 1200 reais bruto porem tenho em casa uma lojinha de informatica onde tiro a minha MAIOR RENDA porem nao tem nada que possa comprovar essa renda! moro com um irmao que tem um salario tambem de 1200 como motorista de onibus. na agencia da chevrolet a moça falou que nao aprovava pois la o que vale é o que tem na minha aposentadoria gostaria que vcs me orientase como prosseder ou qual a minha soluçao muito obrigado

  2. Carla disse:

    Tenho 40 anos e sou aposentada por invalidez por acidente de trabalho. Gostaria de saber se tenho direito a redução de txs, desconto, subsidio do governo na compra de um carro?
    Grata

  3. luciane disse:

    Tenho um filho de 06 anos que tem mielomeningocele e sou tutora dele gostaria de saber se poderia financiar um carro no nome dele

  4. erika borges disse:

    meu nome e erika tenho 39 anos sou deficiente fisica ,recebo do inss com faço para adiquirir um carro

  5. Juberto disse:

    Olá meu filho de 3 anos já tem as autorizações coms os devidos desconto, do IPI e do ICMS, mas meu filho e menor de idade e não estou conseguindo que a instituição financeira financie parte do veiculo, pois eles não financiam em nome do menor de idade, mas o veiculo vai sair em nome de meu filho, como devo proceder.

  6. Antonio D. Silva disse:

    Bom dia, estou com o mesmo problema do Juberto. Tenho um neto deficiente do qual tenho o Termo de Guarda Judicial e necessito de um carro para transportá-lo diariamente para tratamento fisioterápico, fono, etc. Tenho toda a documentação para a aquisição do veículo porém não consigo financiar parte do pagamento por ele ser menor. Já tentei argumentar com as financeiras que como responsável legal do mesmo poderiam fazer o financiamento do veículo no meu nome. Porém nenhuma financeira aceitou. O que devo fazer?

    Grato

  7. admin disse:

    Olá Antonio,
    Infelizmente não podemos te dar essa assessoria jurídica sobre como você deve proceder nesse caso de financiamento de veículo, porém seria interessante você entrar no site http://jus.com.br, faça a pergunta que com certeza alguém que conhece de direito vai responder. Outra hipótese, seria você procurar um advogado de direito civil ou apelar para o PROCON mais próximo de sua casa para saber quais são suas alternativas para conseguir fazer o financiamento de veículos com os devidos descontos que precisa.

  8. lusmari disse:

    ola sou deficiente físico gostaria de financiar um carro usado, sou funcionaria publica e minha renda é em torno de 1.200 reais, como devo proceder.

  9. celia disse:

    ola, gostaria de saber se o desconto também é válido para carros usados, obrigado!

  10. Alexandre Araujo disse:

    Ola tenho uma filha especial (altista) como devo proceder para finaciar um carro usado ou novo se o percentual de desconto é igual para os dois casos

  11. REINALDO disse:

    prezados

    Sabem se mudou alguma coisa no desconto para deficientes ,pois fui em 03 agencias e o meu desconto só chegou a 21% os vendedores estão fazendo o seguinte calculo:
    5% de IPI
    12% de ICMS
    5% da fabrica que no caso é a fiat. Minha duvida é sobre o IPI pois antes era de 13% e hoje 5%.
    obrigado




Empréstimo BMG