Financiamento de Carro para Deficientes Físicos

Deficiente pode fazer Financiamento de Carro?

Os cidadãos brasileiros que possuem algum tipo de deficiência no Brasil já esta chegando a casa do 25 milhões, seja deficiência auditiva, deficiência visual ou deficiência para locomover-se, segundo informação sedida pelo Censo.

Financiamento de Carros para Deficientes FísicosQualquer lugar civilizado no mundo, os portadores de deficiências tem direitos a alguns subsídios do governo, principalmente algueles países que têm como uma das prioridades, melhorar a qualidade de vida e amenizar a “exclusão” social que acontece com uma boa parte dessa população.

Diante da necessidade de auxiliar o deficiente, existem leis que permitem que qualquer pessoa portadora de deficiência, não importando se é deficiência física, intelectual e autista, mesmo que ainda seja menor de 18 anos, tenha o direito de comprar e fazer o financiamento de carro com isenção de impostos.

Vantagens dos Deficiêntes no Financiamento de Carros

São diversas vantagens que os deficientes físicos têm direito ao efetuar a compra de carros novos ou usados. Os descontos aplicados no financiamento para deficientes que dirigem o próprio veículo, pode chegar até 30% abaixo da tabela do carro. Para responsáveis por deficientes, o desconto é apenas do IPI, de 12%.confira:

– Isenção de Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);
– Isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
– Isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS);
– Isenção de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF);
– Redução em torno de 25% – 30% o valor do automóvel.

Mas não pense que é fácil e rápido conseguir sair dirigindo o carro novo, o deficiente precisa ter muita paciência para contornar todas as etapas do processo de compra, do início até o final da transação, o deficiente pode ter que esperar até seis meses para colocar o carro na garagem.

Documento para Financiamentos do Carro

São necessários para compra e financiamento de carros para deficientes:

– Laudo pericial: documento emitido pelo serviço médico oficial (instituição vinculada ao SUS);
– Declaração de disponibilidade de renda: a Secretaria da Receita da Fazenda oferece o modelo do documento.
– Comprovação de contribuição com INSS: expedido pelo instituto ou por contra-cheque.

Uma vez concluído a operação de compra ou financiamento do carro para deficientes, a única exigência é que durante o período de três anos, o comprador não poderá vender o carro, se houver a venda do veículo, o deficiente terá que recolher todos impostos.

O financiamento do carro para deficientes que dirigem ou não é encontrado em quase todas as lojas e concessionárias de veículos espalhadas pelo país, basta procura uma marca de sua preferência e efetuar a compra.

[ad#468]

20 Comentários

  1. anacreon
  2. Carla
  3. luciane
  4. erika borges
  5. Juberto
  6. Antonio D. Silva
  7. admin
  8. lusmari
  9. celia
  10. Alexandre Araujo
  11. REINALDO
  12. francisco gomes da silva
  13. jhonathan
  14. suyhlan@homail.com
  15. Maria de Fátima
  16. maria de Fátima costa
  17. maria eryneuma
  18. edi
  19. viviane
  20. Jailson Alves

Comente Aqui!