Financiamento Flex

Novo financiamento flex de veículos. Já conhece? 

O Financiamento de veículo está ganhando novas formas de conquistar clientes que estão desejosos pela compra de um carro, mas também quer facilidades para obtenção.

Financiamento flexCom o sucesso de vendas dos carros flex pela comodidade de escolha entre os combustíveis, chegou à vez do flex chegar às condições diferenciadas para quem quer financiamentos para a compra de veículo.

O foco do financiamento flex é o consumidor de poder aquisitivo menor e com o final do ano está chegando, as concessionárias visando os reajustes salariais e também o 13º salário, já estão começando a oferecer os financiamentos com flexibilidade nas prestações.

Como funciona o financiamento flex?

Durante as 12 primeiras parcelas do financiamento do veículo, o consumidor paga valores menores e a partir da 13ª parcela o valor sobe um pouco.

A briga por consumidores de veículos está acirrada, planos como o financiamento com prestações flexíveis farão a diferença nas vendas nesses últimos meses do ano e com certeza a maioria das concessionárias, financeiras de veículos e bancos especializados nesse mercado deverão implantar com força total essa nova modalidade de crédito.

financiamento flex tem alvo certo, a intenção é conquistar compradores de baixa renda que desejam carros populares. Essa nova modalidade de financiamento, o flex, na verdade trata-se de um leasing, uma das vantagens do leasing é que na operação a incidência de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) não ocorre.

O sistema utilizado é bem simples, e a princípio o financiamento é direcionado para operações em 60 meses. Vamos dar um exemplo de mais ou menos como ficaria – as primeiras 12 prestações seriam cobradas R$ 373, a partir da 13ª, o valor da parcela dobra e vai a R$ 747, sem nenhuma entrada e com taxa de juros de 1,40% ao mês.

É visível que a tendência em todos os mercados são os planos sob medida, e não é diferente no financiamento de veículos novos e usados, o financiamento flex possui várias versões, em uma delas é o plano batizado de “Balão”, nele o cliente paga as primeiras parcelas com valores mais baixos, aumentando somente nos meses de novembro e dezembro, aproveitando o dinheiro extra do 13º salário.

O pagamento da entrada parcelada do veículo em 3 vezes no cartão de crédito também é uma forma de financiamento flex que está sendo implantada por algumas revendas e concessionárias no Brasil, se você está pensando em comprar um veículo, vale a pena se informar sobre as condições e sobre todas as modalidades que a loja ou revenda tem para oferecer.

[ad#468]

2 Comentários

  1. jose wilson souza paula
  2. Roberto Barreto

Comente Aqui!