Refinancie seu Veículo

Refinancie seu VeículoPara quem está precisando de dinheiro o refinanciamento de veículo pode ser uma solução imediata, atualmente refinanciar o veículo está se tornando uma forma de conseguir empréstimo rápido, mas tem seu preço.

Na TV, jornais e revistas é abtual vermos propagandas e nas próprias concessionárias cartazes oferecendo “Dinheiro Fácil, Refinancie seu Veículo”, por toda parte, induzindo o consumidor a fazer um refinanciamento do seu veículo para conseguir dinheiro e ainda ficar com ele.

A olho nu, parece que as ofertas são irresistiveis, as taxas de juros apicadas na operação giram em torno de 3,5% ao mês, e ao serem comparadas com as taxas cobradas no cheque especial, 9% ao mês na média, são consideradas muito baixas.

QUAL A DESVANTAGEM?

O veículo em geral é financiado em apenas 50% valor de mercado e no máximo 70% dependendo da financeira, 48 meses para pagar de prazo, com taxa de juros que varia muito, mas em geral de 3,5%/4,5% ao mês. Apesar de parecer baixa, ao término do plano essa taxa mensal é nada menos que juros de 421,36%.

Com planos de 48 meses o consumidor paga de 5 a 6 vezes o valor financiado. Fala a verdade, uma legítima mágica com números, isso se deve à aplicação dos famosos juros compostos (juros sobre juros), costumeiramente praticado nesse tipo de financiamento e o no mercado financeiro em geral, porém proibido pela legislação atual.

Então, se for precisar de dinheiro e essa é sua única forma de captar dinheiro, vai em frente, “refinancie seu veículo“, no entanto se existem outras possibilidades de conseguir financiamento sem ter que colocar seu patrimônio em risco, pense bem.

[ad#468]

6 Comentários

  1. antonio m. inacio
  2. lusivaldo bernardino silva
  3. jean lima reis
  4. consolação mesquita
  5. luzia rosa braga
  6. fernando

Comente Aqui!