Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Financiamento BB estudantil

Financiamento do Banco do Brasil para Estudantes

financiamento bb estudantil Financiamento BB estudantilO Banco do Brasil uma das maiores e mais importantes instituições de crédito do país começou a operar também como agente financeiro do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para concessão de financiamento estudantil.


O FIES é um programa federal disponibilizado através do Ministério da Educação (MEC) para que estudantes de baixa renda consigam financiamento para sua formação em cursos superiores em universidades e faculdades particulares.

Antes do Banco do Brasil entrar em cena com o financiamento FIES para estudantes, a Caixa Econômica Federal era a única instituição financeira que podia conceder esse tipo de crédito.

Agora que o Banco do Brasil está liberando verba para o financiamento de estudos para estudantes, o MEC acredita que o programa FIES alcançará uma maior abrangência territorial, uma vez que passará a contará com um numero grande de agências bancárias no país.

Atualmente, o FIES possui cerca de 500 mil contratos ativos. Neste ano, para agilizar e facilitar o acesso do estudante ao financiamento, o programa foi reformulado, desde então o aluno pode solicitar o financiamento a qualquer momento que desejar sem a necessidade de ter que esperar o início letivo de cada semestre, além disso, houve uma significativa baixa nos juros e aumento do prazo para amortização da dívida.

O estudante que tem interesse em fazer o financiamento BB estudantil FIES, antes de qualquer coisa deve acessar o site oficial do FIES na página online http://sisfiesportal.mec.gov.br e fazer seu cadastro e também saber mais detalhes sobre os demais passos. Após feito o cadastro, a Comissão de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) de cada instituição irá validar os documentos apresentados para que o estudante consiga contratar o financiamento, seja na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.

Com o lançamento do novo FIES, o programa espera conceder recursos financeiros para mais de 200 mil novos contratos, só nos meses de julho e agosto foram formalizados aproximadamente 42.934 contratos. Hoje o FIES conta com 729 mantenedoras de instituições de ensino superior participantes, e mais 144 que estão em fase de adesão ao programa.




 


3 Comentários para:
“Financiamento BB estudantil”

  1. cristina maria disse:

    Tenho FIES e gostaria de saber como devo tirar o boleto para pagar quando não chega em casa e o

  2. eliana maia disse:

    O Banco do Brasil asegura o FIES.

  3. Bruna Marostica disse:

    Financiamento BB estudantil;
    Meu sonho e de minha irmã é fazer uma faculdade de medicina,mesmo toda família de ambos os lados ajudando é praticamente impossível principalmente por sermos gêmeas e nunca termos feito escolas particulares medicina é muito concorrido,mesmo assim passamos em faculdades federais,mas não em medicina,precisamos urgente de alguém nos possa ajudar e informar,pois depois de 2 anos de cursinho nossos familiares estão completamente cheios de dívidas,nem a oportunidade de fazermos mais um ano de cursinho nos restou,tem como fazer um financiamento próximo de Ribeirão Preto,para tentarmos uma faculdade de medicina particular… mesmo que tenhamos juntamente com nossos pais ficar pagando as faculdades o resto da vida,por misericórdia entre em contato conosco urgente, desde já tenha um bom dia e Deus abençõe a todos vcs…




Empréstimo BMG