Financiamento BB estudantil

Financiamento do Banco do Brasil para Estudantes

Fiananciamento BB EstudantilO Banco do Brasil uma das maiores e mais importantes instituições de crédito do país começou a operar também como agente financeiro do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para concessão de financiamento estudantil.

O FIES é um programa federal disponibilizado através do Ministério da Educação (MEC) para que estudantes de baixa renda consigam financiamento para sua formação em cursos superiores em universidades e faculdades particulares.

Antes do Banco do Brasil entrar em cena com o financiamento FIES para estudantes, a Caixa Econômica Federal era a única instituição financeira que podia conceder esse tipo de crédito.

Agora que o Banco do Brasil está liberando verba para o financiamento de estudos para estudantes, o MEC acredita que o programa FIES alcançará uma maior abrangência territorial, uma vez que passará a contará com um numero grande de agências bancárias no país.

Atualmente, o FIES possui cerca de 500 mil contratos ativos. Neste ano, para agilizar e facilitar o acesso do estudante ao financiamento, o programa foi reformulado, desde então o aluno pode solicitar o financiamento a qualquer momento que desejar sem a necessidade de ter que esperar o início letivo de cada semestre, além disso, houve uma significativa baixa nos juros e aumento do prazo para amortização da dívida.

O estudante que tem interesse em fazer o financiamento BB estudantil FIES, antes de qualquer coisa deve acessar o site oficial do FIES na página online http://sisfiesportal.mec.gov.br e fazer seu cadastro e também saber mais detalhes sobre os demais passos. Após feito o cadastro, a Comissão de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) de cada instituição irá validar os documentos apresentados para que o estudante consiga contratar o financiamento, seja na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.

Com o lançamento do novo FIES, o programa espera conceder recursos financeiros para mais de 200 mil novos contratos, só nos meses de julho e agosto foram formalizados aproximadamente 42.934 contratos. Hoje o FIES conta com 729 mantenedoras de instituições de ensino superior participantes, e mais 144 que estão em fase de adesão ao programa.

[ad#468]

8 Comentários

  1. cristina maria
  2. eliana maia
  3. Bruna Marostica
  4. marciano doleski
  5. fatima
  6. bernadete silva
  7. marcia cardoso
  8. marcia cardoso

Comente Aqui!