Financiamento Bancário Imobiliário

Financiamento imobiliarioQuem não sonha em realizar a “compra da casa própria”, mas para isso é preciso resolver uma série de questões.

Primeiro, ainda não possui a quantia necessária para fazer a “compra da casa própria à vista”, está em dúvida se faz ou não um financiamento bancário imobiliário para a aquisição do imóvel para residência, enfim, são questões simples de resolver, basta um pouco de disposição e tudo se arruma.

Segundo, antes de começar a procura da casa dos sonhos, é preciso ficar bem informado de como funciona todo o processo de concessão, taxas de juros, os prazos, a documentação necessária, como comprovar renda, o valor das parcelas, penalizações e obrigações, desta forma já dá para fazer um planejamento correto e com antecedência.

Nesses últimos tempos o financiamento imobiliário têm dado um salto muito importante para o mercado de imóveis e também para o proponente interessado em comprar sua casa ou apartamento. Diversos bancos possuem ofertas de financiamento para compra de imóvel com boas opções de crédito.

Como se trata de um investimento a longo prazo todo cuidado é pouco, avaliar todas as condições pode livrar o proponente de surpresas na hora da compra ou em períodos futuros após o contrato formalizado.

A forma mais prática de se interar das condições oferecidas pelos inúmeros bancos que disponibilizam o financiamento bancário imobiliário é utilizar as ferramentas online disponíveis na internet como os “simuladores de financiamento de imóvel” em sites de bancos.

Com os simuladores de financiamento é possível verificar se existem condições reais com sua renda, de obter o financiamento que tanto precisa para a aquisição do imóvel do jeito e no padrão que pretende. Vai lembrar que a maioria esmagadora dos bancos não faz o financiamento de 100% do imóvel, normalmente o percentual financiado varia dependendo do tipo de imóvel (novo ou usado) e do valor do imóvel, pode chegar até 70%.

Outro fator decisivo na hora de optar por um “financiamento da compra da casa própria” é se adequar ao período em que o mercado financeiro, a situação econômica do país, a estabilidade do governo e das instituições bancárias estejam equilibradas.

Todos sabem que a economia não é fixada e sim flexível, muda de uma hora para outra, portanto leve em conta que hoje o panorama econômico é estável, mas nos próximos tempos pode haver crise, e que uma mudança no cenário mundial pode alterar taxas de juros e condições dos financiamentos, então a melhor forma de não ser pego desprevenido, é ser cauteloso.

Para financiar um imóvel atualmente em um banco, não existe uma taxa mínima, em geral o financiamento do imóvel é feito em torno de até 70% do valor do bem, mas isso vai depender do tipo do imóvel, do valor do imóvel e também do poder de pagamento do proponente.

As prestações do financiamento bancário imobiliário sofrem alterações dependendo de alguns fatores, veja quais são: idade do proponente, renda familiar, prazo necessário, valor do imóvel e sistema de amortização.

Se o seu interesse cresce em relação à compra de uma casa através do “financiamento bancário imobiliário”, como dito anteriormente, se informe, pesquise, analise e encontre o melhor banco para realizar seu sonho.

[ad#468]



Comente Aqui!