Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies)

O Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) abriu suas inscrições desde a última segunda-feira (3) para quem deseja obter empréstimo estudantil para auxílio no pagamento de mensalidades dos estudos.

Financiamento Fies 2010Nessa nova fase do Fies, o Ministério da Educação (MEC) divulgou novas regras para o financiamento, a partir de agora os pedidos do financiamento estudantil podem ser feitos em qualquer período do ano, diferente do que acontecia anteriormente que era a cada semestre.

O programa de financiamento do Fies ajuda estudantes com dificuldades em pagar as mensalidades com crédito em dinheiro financiado e só começa a pagar o empréstimo depois de formado, as taxas de juros ficam na faixa de 3,4% ao ano, antes era 3,5%.

Para participar do crédito Fies o estudante deve observar algumas restrições como por exemplo – estudantes que trancaram a matrícula na faculdade ou universidade ou que fazem curso superior a distância não podem participar do programa.

A lista de escolas superiores com convênio no Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) está acessível no site do Fies. Depois de preencher a Ficha de inscrição, o estudante de curso superior terá que entregar toda documentação exigida na secretaria da universidade em até 5 dias. Feito isso, o estudante é encaminhado para uma agência da Caixa Econômica Federal para confirmar o empréstimo Fies.

[ad#468]