Financiamento do 13º para Pequenas Empresas

Final do ano está próximo, pensando nisso a maioria dos bancos já se preparam para oferecer linhas de crédito especiais para que as pequenas empresas consigam pagar sem dificuldade o 13º salário dos seus funcionários.

Financiamento 13Para empresários que não conseguiram se programar financeiramente ou não possuem recursos suficientes para arcar com essa despesa adicional de final de ano, a solução de financiamento do 13º para empresas pode ser uma excelente opção de crédito.

Com a alta demanda por auxílio financeiro, os juros do crédito pessoal para esse fim está mais acessível, em torno de 2% ao mês em algumas grandes instituições financeiras. Os diferencias mudam de banco para banco, no caso do Banco do Brasil, o financiamento pode ser pago em até 13 meses, há cobrança de TR (Taxa Referencial) de 0,07% neste mes – mais 1,89%, essas taxas são somente para empresas que processam a folha de pagamento no BB e no ano anterior, 2009 utilizaram o crédito. A taxa pode baixar para TR mais 1,39% se o cliente fizer contrato de vinculação ao FGO (Fundo de Garantia de Operações), mecanismo que complementa garantias.

A Caixa Econômica Federal também oferece a modalidade de financiamento de 13º para pequenas empresas, para essa linha de crédito o pagamento pode ser feito em até 330 dias, com juros de a 2,11% ao mês.

No Bradesco, o financiamento do 13º tem prazo para pagamento de até 16 meses e juros a partir de 1,60%. O Banco Santander possui a linha de crédito chamada de “SuperGiro Premium”, de capital de giro que oferece taxas de juros competitivas que vai até a máxima de 2,63%. E o HSBC disponibiliza o capital de giro para essa finalidade, o pagamento vai até 36 meses, a taxa de juros não é divulgada para essa modalidade.

O grande interesse dos bancos de varejo no financiamento do 13º salário das empresas se dá exclusivamente por entender a dificuldade que a maioria das micros e MPEs passam nesta época do ano para cobrir despesas extras, uma vez que os recursos financeiros são utilizados na ampliação da produção para abastecer o mercado varejista com mercadorias para atender os consumidores do mês de dezembro, Natal e Ano Novo.

As micros e pequenas empresas que procuram obter qualquer tipo de empréstimo, antes de qualquer coisa precisa comparar as modalidades existentes, soluções oferecidas, condições, taxa de juros e prazos para pagamentos.

Informações agregadas no financiamento como tarifa de abertura de crédito, a distribuição das parcelas, garantias exigidas, índice de correção monetária, multas e juros sobre atrasos devem ser levadas em conta na hora de contratar o empréstimo.

Se o seu empreendimento necessita de crédito ou empréstimo para dar mais fôlego financeiro durante os períodos mais críticos por causa do acúmulo de gastos principalmente no fim de cada ano, financiar o 13º pode ser uma ótima oportunidade de obter recursos sem comprometer a rotina comercial.

[ad#468]

Comente Aqui!