Financiamento Governamental para Empresas

Quem possui empresa e necessita de crédito, empréstimos financeiros ou financiamentos, atualmente têm a disposição uma quantidade de produtos financeiros excelentes oferecidos por instituições de crédito governamentais, ou seja, órgãos ligados ao governo federal.

Financiamentos Emprestimos GovernamentaisBasta fazer uma pequena pesquisa na internet para encontrar bancos credenciados que trabalham com essas soluções de financiamentos e crédito, confira abaixo as modalidades oferecidas, inclusive o financiamento governamental para empresas e micros operam com taxas de juros mais baixas do mercado.

BNDES AUTOMÁTICO

Um dos produtos financeiros mais conhecidos é o BNDES Automático, essa linha de empréstimo BNDES destina-se exclusivamente a micro e pequenas empresas sob controle de capital nacional que estejam localizadas em qualquer região do país. Os recursos utilizados são do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiamento de projetos, empreendimentos em geral, aquisição de equipamentos industriais e para capital de giro associado.

CARTÃO BNDES

O Cartão do BNDES, empresas que adquirem este Cartão conseguem financiar a compra de equipamentos, maquinários, veículos e diversos bens para produção direto dos fornecedores credenciados no portal do Cartão BNDES, podendo até efetuar as compras pela Internet.

FINAME

O FINAME é mais uma linha de crédito federal para financiar equipamentos nacionais novos constantes do Cadastro de Fornecedores Informatizados (CFI) da Agência Especial de Financiamento Industrial (FINAME). O foco do FINAME é direcionado para as micro e pequenas empresas e os recursos utilizados são do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

PROGER

Instituído pelo CODEFAT – Conselho Deliberativo dos recursos do FAT, como forma de incentivar a geração de emprego e renda, o PROGER Investgiro é mais uma alternativa de financiamento para micro e pequenas empresas. Utilizando recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), o PROGER financia Planos de Negócios de investimento e capital de giro associado de até R$ 200.000,00.

Como podemos verificar os financiamentos governamentais atualmente estão disponíveis para a maioria das micro e pequenas empresas, para isso, basta se dirigir aos bancos credenciados para conhecer todas as linhas de crédito oferecidas e se informar melhor dos procedimentos necessários para obtê-los.

[ad#468]

2 Comentários

  1. jose carlos
  2. Janaina Brito

Comente Aqui!