Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Financiamento Rural

financiamento rural Financiamento RuralO Financiamento rural é uma solução financeira que visa estimular os investimentos nas áreas rurais, serve também para garantir os recursos suficiente para custeio da produção e comercialização e por consequência fortalecer o setor rural.


Além disto, o Financiamento rural permite que “empresas e empresários do segmento rural” desenvolvam novas tecnologias que poderão promover a melhoria na produtividade e o aumento da produção de alimentos no país.

A solicitação do Financiamento rural pode ser feito por produtores rurais ou empresas do setor agropecuário da área de pesquisas, de produção de mudas e sementes, de inseminação artificial em bovinos, de serviços mecanizados e para diversas outras companhias com finalidade comercial.

O consumidor nacional e internacional têm se tornado cada vez mais exigente, e a procura por alimentos produzidos de maneira saudável e de qualidade garantida por órgãos competentes aumento dia a dia, esse fato acabou movendo o interesse de instituições financeiras no financiamento e crédito rural específicos para operações direcionadas a agricultura orgânica.

A obtenção do Financiamento rural possui exigências que podem variar dependendo da instituição financiadora. Em geral as exigências mais comuns são – idoneidade do tomador – elaboração de planos ou projetos com orçamentos – capacitação de execução e um cronograma de desembolso e reembolso do dinheiro tomado.

As garantias solicitadas por bancos e financeiras também podem variar de acordo com a penhora de produção, bens imóveis, hipoteca comum, aval ou finança ou outros bens que o produtor ou empresa tenha e que seja permitido pelo Conselho Monetário Nacional.

A liberação do crédito do financiamento na sua maioria acontece seguindo com o cronograma financeiro do plano ou projeto apresentado para a concessão dos recursos. O cronograma serve para dimensionar a quantidade e prazos como as parcelas serão liberadas de acordo com a necessidade do empreendimento.

O “reembolso do financiamento é realizado após um período de carência, que varia de acordo com a espécie vegetal e a atividade realizada, podendo ser pago de uma só vez ou em parcelas”. O pagamento do Financiamento rural tem programação realizada baseada na capacidade de receita do produtor durante as épocas de produção.

O Financiamento rural é uma modalidade de crédito que possui uma das taxas de juros mais baixas que em empréstimo e financiamentos convencionais oferecidos pelas instituições. A taxa de juros aplicada pelas financiadoras variam entre 2% e 25% ao ano.

O PRONAF, o Programa Nacional de Financiamento Agrícola Familiar oferece várias soluções, planos e programas de financiamento rural. Com o Financiamento rural a agricultura ganha no aumento da oferta de trabalho e renda na área rural, gera benefícios diretos para o produtor e para o consumidor.

Se você esta precisando de Financiamento rural para produzir ou comercializar, procure maiores informações no seu banco, nos Bancos Federais e Órgão Financiadores Públicos ou governamentais.




 


22 Comentários para:
“Financiamento Rural”

  1. Aldivino chrispim disse:

    O Banco do brasil financia para compra de vacas leiteira

  2. marcelino porto disse:

    estou precisando de financiamento rural para a compra de 50vacas de leite ,quais sao os procedimentos.

  3. claudivanio frança disse:

    estou precisando de um financiamento rural para custeio

  4. junior disse:

    preciso de um financiament o para gado leiteiro e ondenhas,mas não tenho terra quais são as exigencias para financiar???

  5. sebastiana disse:

    Estou precisando de um financiamento para compra de 10 vacas leiteitras.quais os procedimentos que tenho que fazer?

  6. odenir moreira dos santos disse:

    o banco do brasil financia plantação se eucaliptus, quais os procedimentos?

  7. Joan Leno Dias Tavares disse:

    Meu nome e Joan sou Técnico em Agropecuaria tenho interesse em compra um pedaço de terra no valor aproximado de 50,000$ para poder fazer um projeto ligado a fruticultura.

  8. eriel disse:

    boa noite eu gostaria de um emprestimo para compre o meu sitio e tbem com e nao achei com fazer eu gostaria de enformaçao eu ja tem uma pequena terra avita mas podemos ate aceita sujestao pos estou na cidade mas o ,eu somho e ter um lugar para passa o resto da minha vida a que eu esto na mente custa 30 mil gostaria de obter resposta obrigado por me atender abraço

  9. junior disse:

    gostaria de comprar um sitio e financiar

  10. Arlei de Oliveira disse:

    pretendo adquirir financiamento para compra de uma fazenda em torno de 500.000,00 qual a taxa de juros anual e o prazo de pagamento em anos e tambem o limite maximo financiavel?

  11. Edson Fauth disse:

    estou precisando de um valor para compra de 4 alqueire para plantar plantas para extrair oleos essenciais sem aplicação de agrotoxicos produto natural como consigo …

  12. Hilário Bedra disse:

    Senhores! Tenho um projeto de fruticultura a ser implementado no sul da Bahia. Necessito de 500 mil reais com carência de 18 meses com prazo para pagamento em 8 anos e garantias de um imóvel a ser adquirido (300 mil) e uma casa no Paraná no valor de R$ 300 mil. Aguardo manifestação.

  13. antonio de deus disse:

    recebi uma cobrança de uma operação de credito de vencimento 20.07.2011 gostaria de saber qual o valor desta operação vencida.

  14. Luiz Carlos Santana disse:

    Bom dia

    Vou plantar 2.200 pes de seringueira. Como devo proceder para obter uma linha credito rural a nivel Federal ou Estadual ?

    Grato

  15. luciana disse:

    olá!!gostaria de saber como faço para financiar uma pequeno sito no valor de 100 mil reais?

  16. jose albino disse:

    estou investindo no plantio de eucalipto no municipio de canguçu rs e preciso de dinheiro pra comprar mais um trator. preciso de mais informações de como eu acesso esse financiamento

  17. daiane trzeciak disse:

    gostaria de financiar um plantio de 10mil pés de cacau.como eu poderia conseguir? em qual banco?eu sou do PARÁ ,cidade medicilãndia.só que eu já tenho um financiamento da linha de credito mais alimento no banco do brasil .foi para compra um trator pequeno para puchar cacau da roça para estufa

  18. Valmir da silva disse:

    Eu moro em jaguaré ES, e tenho um pronaf de custeio de café e um pronaf de investimento de maracujá. Como este ano eu me apertei financeiramente não deu para pagar nenhum dos dois progétos, então eu fui no banco para tentar renegociar a dívida mais eles me disséram que em rasão do preço do café esta bom eles não estão renegociando. Vocêis tém uma opção pra mim?

  19. cloves maciel disse:

    tenho 29 hectares de terra e gostaria de planta 1200 pes de seringueiras, mais preciso de um financiamento rural de pelo menos 20.000 gostaria de saber se tem o credito e como faço para obter obrigado guardarei noticiasa.

  20. ALINE VIEIRA disse:

    Gostaria de saber como faco para negociar uma divida que tenho com o banco?

  21. maria disse:

    meus filhos trabalham em uma propriedade ,e pagam aluguel pois a cada ano sobe 70 p/cento do salario minimo eles gostaria de fazer o imprestimo no banco rural para a compra dessas terras onde eles tralham ja ha dez anos no mesmos lugar .talves cento e vinte mil reais. pois temos como pagar as prestacoes em dia .se pode me responde .agradeco. maria.




Empréstimo BMG