Leasing – BB Leasing Veículo

Leasing BB veiculosNo Banco do Brasil encontramos todo tipo de financiamento, entre eles uma linha de crédito para o arrendamento de veículos tanto novos quanto usados, podem ser veículos nacionais ou importados, no final do contrato de BB Leasing ainda existe a opção de comprá-lo sem gerar nenhuma despesa extra, para isso é preciso estar em dia com as obrigações da operação.

O arrendamento é feito facilmente e com rapidez, o cliente conta com prazos e taxas de juros excelentes, compare no site do BB.

O que é Leasing de Veículos?

O Leasing de Veículos é ou simplesmente Locação Financeira ou arrendamento mercantil. Trata-se de empresas que vendem o Ben e oferecem o leasing como uma forma de financiamento descomplicado, mas devemos tomar cuidado com esse tipo de operação, uma vez que possui diversas características próprias.

No financiamento por Leasing, o proprietário ou revendas de veículos cede a uma terceira pessoa, física ou jurídica (arrendatário, cliente, comprador) para usar o veículo por prazo determinado em contrato, e por isso receberá em troca uma contraprestação, ou seja, pagamento mensal pelo uso como se fosse um aluguel.

Diferente de outros financiamentos, ao final do contrato do Leasing, o arrendatário tem as seguintes opções:
1) – comprar o veículo por valor previamente contratado;
2) – renovar o contrato do leasing por um novo prazo, tendo como principal o valor residual;
3) – devolver o veículo ao arrendador.

As operações de Leasing são baseadas nessas 3 formas: Leasing Financeiro, Leasing Operacional e Leasing back.

O leasing operacional a arrendadora é quem arca com os custos de manutenção dos equipamentos, a arrendatária pode desfazer o contrato bastando apenas esperar o período mínimo de 90 dias do início do contrato como determina o Banco Central e aviso prévio a empresa ou pessoa física contratante.

O Leasing Financeiro se assemelha a um aluguel, com a diferença que se pode comprar o bem no final do prazo pré-determinado por um preço já estabelecido.

O leasing Back ocorre quando uma empresa necessita de capital de giro. Ela vende seus bens a uma empresa que aluga de volta os mesmos.

As despesas oriundas do veículo financiado como seguro, manutenção periódica, registro de contrato do leasing, ISS (imposto sobre serviços) e demais taxas e encargos que precisam ser pagos sobre o Ben arrendados são de responsabilidade exclusiva do arrendatário ou do arrendador, mas pode variar dependendo de acordo ou clausulas pactuados no contrato de Leasing do veiculo.

Para pessoas físicas não é uma operação vantajosa, existem outros tipos de financiamento melhores.

[ad#468]

10 Comentários

  1. Cristiane Drefs
  2. Francisco
  3. Maria Socorro
  4. lilian oliveira
  5. lilian oliveira
  6. raimundo pereira
  7. João J. Magalhães
  8. janete maria freire gonçalves
  9. CARLOS SANTOS
  10. CARLOS SANTOS

Comente Aqui!