Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Transferência de Financiamento

tranferencia financiamento Transferência de FinanciamentoFazer um financiamento para compra de um imóvel, veículo ou algum bem de consumo por vezes pode ser até fácil de ser concedido no seu banco ou financeira de preferência, porém se no percurso do plano do financiamento você não puder pagar as prestações mensais, o que fazer?


É possivel fazer a transferência de financiamentos? Claro, não existe nada que proiba um consumidor de transferir sua dívida para uma outra pessoa com interesse no seu bem.

Atualmente, a maioria das intituições bancárias e financeiras no país fazem a transferência de financiamento de um titular para outra pessoa. Um dos processos mais simples e descomplicados para tranferência de título e o de “financiamento de veículos”, as diferenças entre uma instituição e outra são bem poucas.

As financeiras em geral para concluir a transferência de financiamento, exigem algumas provas documentais da pessoa que quer assumir a dívida do financiamento, saber se realmente ela têm condições de cumprir com as obrigações contratuais – a comprovação de renda, extrato de movimentação bancária (3 últimos meses), holerits ou contra-cheques, imposto de renda ou Declaração de Renda (DECORE), neste último caso, têm que ser assinado por um contador com registro no orgão CRC.

Como fazer a tranferência de financiamento?

O processo normalmente é rápido, no caso de “financiamento de veículo”, o carro deve estar sem nenhum débito como: multas, IPVA, DPVAT, licenciamento e Inspeções, é preferível que esteja também sem dívidas com financeira ou banco, mas se houver, é possível negociar diretamente.

Feita as verificações de praxe, não havendo ônus, a transferência é concluida, se quiser ainda dá para optar pelo recalculo das parcelas para adqua-las as condições da pessoa que estará assumindo o financiamento, nesse caso do recálculo de parcelas, os bancos ou financeiras geralmente cobram taxas de emissão do novo carnê e TAC.

Claro que todo esse processo não é de graça, existem alguns custos que devem ser arcado na transferência do financiamento, R$ 400,00 é a média, podendo variar de instituição para instituição.

Quer saber mais informações sobre “transferência de financiamento”, basta acessar as páginas de sites dos principais bancos e financeiras do Brasil.



 

3 Comentários para:
“Transferência de Financiamento”

  1. Maria Clemilda disse:

    Gostaria que a empresa BV Financeira visse com atenção a minha solicitação de transferência de débito, que hoje se encontra no meu nome para o nome de outra pessoa. Peço que entrem em contato pelo meu e-mail.

  2. luis gustavo rodrigues disse:

    preciso fazer uma tranferencia de financiamento para meu nome

  3. ILDETE disse:

    Preciso fazer uma transferencia de boleto, pois estou vendendo meu carro, o que preciso de documentação da outra pessoa e como fazer??




Empréstimo BMG