Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Fomento Mercantil, Crédito Comercial e Fomento Empresarial

Como funciona Fomento Mercantil?

O Fomento Mercantil tem o seu funcionamento de forma simples sem nada de complexo! Em uma relação comercial tradicional, o fornecedor dos bens e/ou serviços vende os seus produtos aos seus clientes e, caso lhes conceda crédito, procede à gestão dessa carteira e efetua a cobrança dos mesmos.


Ao optar pelo Fomento Mercantil, o fornecedor dos bens e/ou serviços, o Aderente, celebra um contrato de fomento com a Sociedade de Fomento Empresarial.

Nesse contrato são acordadas as condições de serviço a prestar e de financiamento por antecipação de fundos. O processo inicia-se com a assinatura de um contrato de fomento mercantil entre as partes, onde se estabelecem os critérios da negociação.

O processo do Fomento Mercantil é composto por quatro etapas:
Primeira – A empresa vende seu bem, crédito ou serviço a prazo, gerando um crédito no valor correspondente.
Segunda – A empresa negocia este crédito com a Empresa de Fomento.
Terceira - De posse deste crédito, a Empresa de Fomento informa o sacado sobre o fato e a forma de cobrança (carteira ou banco).
Quarta - Findo o prazo negociado inicialmente, a empresa sacada pagará o valor deste crédito à Empresa de Fomento, encerrando a operação.




 


16 Comentários para:
“Fomento Mercantil, Crédito Comercial e Fomento Empresarial”

  1. raquel de souza disse:

    preciso de saber como vou fazer se eu morro em jaboticatubas eo meu contrato foi aprovado ai em sp ja liquei ninquem me da uma resposta correta disseram que mandaria o contrato para minha cidade o telefone do cartorio da minha cidade e banco formento mercantil me ajuda a resolver este problema, cartorio dizeram que o contrato esta la no cartorio cada um fala uma coisa

  2. Maria Concebida disse:

    Prezada Carolina, liguei para o Banco Fomento hoje, e voce ficou de me mandar formulário para eu preencher, atraves do meu e-mail, mas ainda não chegou. Voce enviou?

    Prezada Carolina, hoje falei através do telefone (11) 28XX-9941, e falei com voce, a respeito de emprestimo, e voce ficou de me enviar ficha cadastral pelo meu email, o que não ocorreu até o momento.
    Voce ja mandou esse cadastro para eu preencher.?
    Disse também que é para pagar dívidas.

    Obrigada, Maria

  3. Eremisis Gomes disse:

    Prezada Carolina de Oliveira preciso do endereço da localização espacial do Banco Fomento Mercantil S/A e também de outro número de telefone para contato,pois não consigo falar neste(11)28XX-9941. Preciso também do endereço do Cartório Tabelonato de Notas ligado ao referido Banco.

    Atenciosamento Eremisis Gomes Santana

  4. juli disse:

    preciso de um em prestimo para limpar meu nome como eu faço…..espero resposta obrigada…

  5. andreia silva disse:

    carolina quero saber sobre meu emprestimo até agora o tabelião luiz não me mendou o contrato para meu cartório de minha cidade, paguei o serviço dele e nada vou ter que entra com providencia.obrigado e me responde.

  6. Tatiany Alves disse:

    Por favor, meu emorestimo foi liberado e agora como irei assina-lo. Via correio ou cartorio. Me ajudem

  7. silvia disse:

    Por gentileza, Carolina Oliveira, voce me avisou por e-mail que a minha solicitação foi aprovada, ams não consigo falar com voce pelo telf. (11)62XX6204, enviei e-mail para voce por favor me responda.
    Obrigada

  8. Tatiany Alves disse:

    o que podem me provar a credibilidade e a existencia de vcs. Hj em dia existem muitos golpes do emprestimo por isso e bom conhecer melhor! fico no aguardo

  9. Cristina disse:

    Olha, infelizmente acho que todos caimos no conto. Fiz tudo que foi pedido, paguei taxa e a Carolina sumiu, não responde aos emails, nem o telefone. Agora é só com a polícia. Espero estar enganada mas duvido. Após uma semana de total silêncio dificilmente é algo honesto.

  10. silvia disse:

    por gentileza quero saber se alguém já consegui efetuar o emprestimo com essa empresa, e como é feito.

  11. ronaldo disse:

    Fomento Mercantil – O emprestimo ja foi aprovado ja te depositei o dinheiro dos custos do cartorio, agora estao me pedindo mais uma quantia, ja liguei varias vezes no cartorio e ninguem me atende, e quando atende me explica que preciso depositar outro valor, para que eles do cartorio possa me mandar para o cartorio da minha cidade. averigua isso ae ok…

  12. silvia disse:

    Hoje liguei para o cartório pedindo informaçoes e o senhor que me atendeu falou que eu tenho que pagar R$290,00 pelo documento, isto está aparecendo golpe

  13. Emilene Motta disse:

    Sra. Carolina, ninguém da empresa atende o telefone, ninguém responde emails, porque o silêncio????? Já vi tudo…..CAIMOS NUM GOLPE?????

  14. Lucia Magalhães disse:

    Sra.Carolina, encontrei seu endereço pelo endereço de IP, já acionei a polícia.Pode se esconder no inferno que será encontrada.

  15. Alan disse:

    Banco sem vergonha e essa carolina tambem e uma vagabunda.
    Pois este banco nao envia o dinheiro mesmo apos agente efetuar o pagamento de todas as taxas e ai quero uma resposta estou esperando desde janeiro.




Empréstimo BMG