Dicas para fazer declaração de Imposto de Renda

Como entregar a declaração de Imposto de Renda 2010

Declarar Imposto de rendaÉ inevitável, todos os anos temos que fazer a declaração do imposto de renda, e o mais incrível é que mesmo sabendo disto alguns contribuintes deixam para última hora esse compromisso fiscal tão importante.

O Imposto de Renda Anual é uma obrigação que todo cidadão brasileiro ou contribuinte tem anualmente com a Receita Federal.

Fique atento, já estamos em fevereiro, no começo de março já é possível fazer sua declaração, então elaboramos dicas de como declarar o imposto sem complicação, se você é contribuinte, não esqueça que de 1 de março até 30 de abril é preciso entregar seu imposto para não ter problemas.

Veja as dicas de como declarar o Imposto de Renda

1 – Deixa anotado na sua agenda que no primeiro dia útil de março e 30 de abril você é obrigado a entregar sua declaração de renda à receita federal. Antes de declarar junte toda documentação que é preciso e anote todas as informações necessárias que serão utilizadas na hora de fazer a entrega do IRPF anual.

2 – Para evitar problemas na hora de enviar a entrega o IR pela internet ou pegar imensas filas em bancos ou correios, não deixe para entregar sua declaração na última hora.

A cada ano a receita bate recordes de entregas de declaração pela internet, se você pretende fazer desta forma, saiba que nos últimos dias o site da receita fica muito congestionado, isso pode dificultar o envio dos seus formulários.

3 – Se você não conhece nada de IR ou não consegue manipular o programa do IR, procure ajuda de pessoas ou escritórios especializados e competentes para isso, pagando pelo serviço eles agilizam todo processo, faça a opção de declarar através do programa IR pela da internet, além de evitar erros nos cálculos e você não corre risco de ficar sem sua restituição.

É isso ai, com pouca organização e empenho poderá em pouquíssimo tempo fazer a entrega de seu imposto de renda sem dificuldades e sem correr riscos de ficar em falta com a receita federal. Antecipe-se para ficar tranqüilo depois.

[ad#468]

Comente Aqui!