Imposto de Renda Pessoa Fisica 2010

Prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda

Imposto de RendaA entrega do Imposto de Renda começa dia 1 de março próximo, esse é o prazo para os contribuintes começarem a envia sua declaração e acertarem as contas com o famigerado Leão da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

O prazo final é até 30 de abril, todas as pessoas físicas que tiveram rendimentos tributáveis deverão entregar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2010 ano-base 2009.

Os programas IR para o preenchimento e envio dos dados do contribuinte estarão liberados para downloads na página da Receita Federal na internet desde as 8h de segunda-feira, siga o endereço www.receita.fazenda.gov.br.

A declaração do IRPF como em anos anteriores pode ser transmitida online via Internet, através do programas IR disponível no site da Receita, também pode ser entregue em disquete nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal e/ou ainda por formulário, nas agências dos Correios pagando o valor de R$ 5 pelo formulário, na próxima declaração do imposto de renda em 2011, o envio do formulário não será mais permitido.

Assim como em 2009, a declaração do IRPF através da Internet pode ser entregue até as 23h59 do dia 30 de abril, salvo prorrogações autorizadas pela receita federal.

Os contribuintes que tiverem dúvidas ou problemas relacionados com o programa de preenchimento das declarações do IR devem entrar no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil ou ligar para o número 146.

[ad#468]

Comente Aqui!