Imposto de Renda Restituição 2010

Imposto de Renda Restituição 2010Começa hoje 1º de março, o prazo para todos os contribuintes com renda tributável começarem a fazer a declaração do Imposto de Renda das pessoas físicas, o fim para declarar termina no dia 30 de abril, ou seja, quem precisa acertar as contas com Fisco tem dois meses para poder fazer isso, declarar o Imposto devido. Aproveite e faça aqui o Download do Programa IRPF 2010.

Mas uma questão fica no ar, quais os contribuintes que terão prioridade para receber a restituição do imposto de renda 2010?

Para quem ainda não sabe, a Receita Federal efetua o pagamento da restituição do imposto de renda dividido em sete lotes e, o primeiro lote da restituição já está definido sua liberação para o mês de junho. O calendário de restituição oficial continua como o do ano passado (2009), entre os meses de junho e dezembro, no 15º dia útil de cada mês a receita efetua restituição.

Os primeiros a receber o dinheiro da restituição do imposto de renda, são os contribuintes com mais de 60 anos de idade. Esta prioridade foi estabelecida pelo Estatuto do Idoso, por esse motivo a Receita Federal concede esta vantagem.

Para quem não quer ficar esperando os últimos lotes de restituição, a dica é o contribuinte fazer a declaração do imposto de renda via internet nos primeiros dias de março, a Receita tem dado preferência em analisar declarações feitas através desta forma de envio. Vale lembrar que quem entregar a declaração através de documento em disquete ou formulário de papel serão os últimos a serem restituídos.

O ideal mesmo é entregar a declaração do Imposto de Renda de pessoa física o quanto antes, mesmo que o contribuinte não precise do dinheiro restituído, com isso, o contribuinte além de fugir dos congestionamentos do sistema online da receita nos últimos dias, poderá resolver problemas de preenchimento em tempo hábil se houver algum.

Caso o contribuinte não consiga entregar a Declaração de Renda neste período estipulado pela Receita Federal, ainda que seja apenas um minuto de atraso, pode ficar esperando a notificação da Receita com a multa, não falha.

[ad#468]

4 Comentários

  1. Regiane Felix
  2. Leomar Dias
  3. jose narcisio
  4. gilvanete francisca

Comente Aqui!