Nova página da Receita Federal do IR 2010

Imposto Renda 2010A Receita Federal lançou de 1° de março para todos os contribuintes e internautas a nova página do site que disponibiliza todas as informações relacionadas mais importantes sobre a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física, além de tutoriais com explicações passo a passo.

Com um layout simples e intuitivo o usuário pode encontrar no endereço www.receita.fazenda.gov.br/irpf2010 informações relevantes e ainda baixar de forma fácil o programa IR necessários para enviar a declaração de renda, além de um guia pratico eficaz com cada passo relacionado à declaração, informações com pagamento de imposto devido, retificação, e um menu sobre restituição do imposto de renda.

Para quem tem dúvida quanto à necessidade de declarar, veja aqui um manual do imposto, depois de ler, o contribuinte estará apto para saber se deve ou não fazer a declararação.

O objetivo principal da nova página do site, a Receita Federal é procurar minimizar ao máximo os erros cometidos nas declarações enviadas, é fato constatado que dos 63% das milhões de declarações que não escaparam da malha fina em 2009 foram resolvidos facilmente com uma declaração retificadora online.

No primeiro dia para entrega das declarações do IR, usuários se queixaram da dificuldade em baixar o download do programa IRPF 2010. A Receita Federal divulgou no período da tarde, que a situação já havia se normalizado.

A correria dos contribuintes em entregar a declaração do IR nos primeiros dias sugere o fato de que em tese, as declarações enviadas nos primeiros dias de março têm grandes chances de terem as restituições liberadas nos primeiros lotes. É ver para crer!

[ad#468]

Um Comentário

  1. Toninho Cano

Comente Aqui!