Prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda


Neste ano 2010 os contribuintes terão um dia a mais para declarar do que 2009. A Receita Federal informou que começará a receber a partir do dia 1 de março deste ano, até 30 de abril as declarações do Imposto de Renda Pessoa Física IRPF 2010, ano-base de 2009. O programa do IR deste ano deverá estar sendo disponibilizado para download na página do órgão na internet a partir do dia primeiro do Terceiro mês.

“O primeiro dia útil de março é o dia 1, segunda-feira, quando as declarações começaram a ser recebidas pelo órgão. Por isso decidimos passar a receber neste dia ”, disse o supervisor nacional do Programa do Imposto de Renda da Receita Federal.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, também recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade. Os valores normalmente começam a ser pagos em junho de cada ano pelo governo e seguem até dezembro, geralmente em sete lotes.

Qualquer dúvidas que tiver pode ser tirada ao ligar para o telefone da Receita Federal, que é 0300-789-0300. O custo é de uma ligação local. site da Receita Federal: IRPF

Qual o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2010?

A Receita Federal começa a receber a “IRPF 2010” no dia 1 de março deste ano, até 30 de abril.

Comente Aqui!