Crédito Pessoal taxas de juros devem baixar!

Taxa emprestimo pessoalCom fora previsto por especialista em mercado financeiro, a taxa de juros do crédito pessoal está lentamente sendo reduzindo para o cliente consumidor. Em novembro de 2009, as taxas do crédito pessoal divulgado pelo Banco Central (BC), foram em torno de 43% ao ano, segundo a instituição essa taxa foi à menor desde 1994, quando o BC iniciou sistematicamente o levantamento desse tipo de informação. 

Especialistas e consultores financeiros e matemáticos informam que a taxa de juros final ao cliente tende a ficar cada vez mais baixa, contudo alguns profissionais da área financeira apostam que os juros podem subir durante 2010 no patamar de até 11% ao ano.

Por ser uma elevação gradativa o consumidor não será muito afetado quanto ao custo do dinheiro tomado emprestado. 

Como já podemos perceber desde o começo de 2010, bancos, financeiras, promotoras de crédito e empresas relacionadas com financiamento têm concentrado todas as forças em ofertar crédito pessoal e empréstimos nas mais variadas opções e planos.

Como podemos observar também a grande procura por financiamento e “crédito pessoal para compra de imóveis, crédito para automóveis e para crédito em geral para financiamento de bens de consumo”. Olhando esse cenário atual de crédito, podemos constatar que as ofertas de crédito pessoais ficarão mais baratos no primeiro semestre de 2010.

Portanto essa parece ser à hora ideal de pesquisar bancos e financeiras em busca do melhor crédito pesoal, no que se refere às taxas, condições e vantagens aplicadas, se você está querendo contratar um crédito pessoal, não feche negocio com a primeira proposta que aparecer, simule, pesquise e analise antes de solicitar.

[ad#468]

Comente Aqui!