Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

CMN – Conselho Monetário Nacional

O que é o CMN?

CMN CMN   Conselho Monetário NacionalCMN significa “Conselho Monetário Nacional“, órgão superior do Sistema Financeiro Nacional, foi instituido atráves da Lei 4.595, de 31 de dezembro de 1964.
 
As atribuiçoes e responsabilidade do CMN está em formular a política nacional da moeda e do crédito, com objetivo de estabilizar a moeda e o promover desenvolvimento econômico e social do País. 


A composição do Conselho atualmente é constituida por:
Ministro da Fazenda, como Presidente do Conselho, pelo Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e pelo Presidente do Banco Central do Brasil.

Comissão Técnica da Moeda e do Crédito? 

Junto ao CMN funciona a Comissão Técnica da Moeda e do Crédito (Comoc) como órgão de assessoramento técnico na formulação da política da moeda e do crédito do País. A Comoc manifesta-se previamente sobre os assuntos de competência do CMN. Além da Comoc, a legislação prevê o funcionamento de mais sete comissões consultivas
 
O Banco Central do Brasil é a Secretaria-Executiva do CMN e da Comoc. Compete ao Banco Central organizar e assessorar as sessões deliberativas (preparar, assessorar e dar suporte durante as reuniões, elaborar as atas e manter seu arquivo histórico).

Os seus membros reúnem-se uma vez por mês para deliberarem sobre assuntos relacionados com as competências do CMN. Em casos extraordinários pode acontecer mais de uma reunião por mês. As matérias aprovadas são regulamentadas por meio de resoluções, normativo de caráter público, sempre divulgado no Diário Oficial da União e na página de normativos do Banco Central do Brasil.

Endereço da Secretaria do Conselho Monetário Nacional
SBS Quadra 3 – Bloco B – 21º andar – Asa Sul
Brasília – CEP: 70074-900

Telefones: (61) 3414-1945 /1946 e Fax: (61) 3414-2528
Email: cmn@bcb.gov.br 

Via: CMN



 


Empréstimo BMG