Negociação de dívida de cartão de crédito


Se você possui dívidas no cartão de crédito e está pensando em fazer uma negociação do débito, então é bom tomar alguns cuidados na hora de acertar as pendências.
Procure pedir descontos dos juros excessivos e procurar um especialista em recuperação de crédito para obter da administradora o valor realmente é devido.

Vale lembrar que a dívida a ser paga na negociação é composta somente pelo valor real da dívida (capital) mais a multa de 2% mais os juros de mora de 1% ao mês mais a correção monetária do período.

A administradora do cartão de crédito não pode acrescentar na divida nada, além disso, em geral acabam cobrando juros sobre juros, atente para isso, a multa de 2% de juros sobre a divida só pode ser cobrada uma única vez.

Observe que os juros moratórios (juros de mora) são taxas cobradas pelo atraso do pagamento e pela permanência da inadimplência no cartão de crédito. Por esse motivo são cobrados todos os meses em que o cartão estiver inadimplente. Ao fazer a negociação da divida do cartão de crédito procure acordar a retirada dos juros moratório do total devido.

Quando adquirir algum cartão verifique se existe alguma cláusula no contrato que prevê no caso de atraso do pagamento da fatura a cobrança extrajudicial da taxa de cobrança ou honorários advocatícios, além da multa e juros moratórios, cláusulas como esta são abusivas e ilegais derrubadas muitas vezes em questões judiciais.

Lembre-se em uma negociação de divida do cartão de crédito, tenha sempre a seu favor o poder da barganha a seu favor.

 

57 Comentários

  1. luiz jorge souza
  2. Maria Marlene F dos Santos
  3. Maria Marlene F dos Santos
  4. Mariana Camilo dos santos
  5. gilvanildo dos santo silva
  6. Welson coelho silva
  7. ana gomes medeiros pinho
  8. ana gomes medeiros pinho
  9. Joffre Soares Costa
  10. QUITERIA DO ESPIRITO SANTO FIRMINO
  11. Alexsandrina do Nascimento Assis
  12. Jessica piazza
  13. silvia regina coutinho lermen
  14. josue vainant
  15. Rosimere
  16. ADRIA BRANDT
  17. Sinara Cristina Fonseca nonato

Comente Aqui!