Opções para Refinanciar Dívidas de Empréstimos

Clientes que desejam conseguir dinheiro financiado têm encontrado no mercado diversas opções de crédito e financiamentos disponíveis, principalmente quem quer ou precisa refinanciar dívidas de empréstimos de outros bancos podem encontrar nos concorrentes ótimas soluções.

Refinanciamento de DívidasEsse tipo de empréstimo já é muito praticado no segmento de veículos. Bancos e financeiras fazem o empréstimo de dinheiro para o cliente fazer a quitação da dívida do concorrente. Feito isso, transferem a alienação do veículo de uma instituição financeira para a outra.

Por ser uma forma de crédito muito flexível tem facilitado também as operações de financiamentos para imóveis, porém com uma carteira de negócios bem menor.

Mas como toda operação financeira, essa também exige alguns cuidados especiais, mesmo porque, nem sempre a mudança de banco ou financeira pode significar ganhos significativos para o proponente.

Clientes descontentes com o banco de seus empréstimos e clientes com problemas financeiros que precisam de dinheiro imediato, conseguem concessões de crédito mesmo com o imóvel ou o veículo alienado.

O Banco PanAmericano foi a primeira instituição financeira nesse tipo de transação, com a Linha de Crédito AutoPan de Refinanciamento de Veículos mesmo alienados. Com a linha AutoPan o cliente obtém dinheiro rápido, dando seu veículo como garantia, podendo ainda alongar o prazo do financiamento.

Com excessão do empréstimo consignado que tem taxas baixas e faz esse tipo de operação, o refinanciamento de veículos o risco da operação é bem maior, portanto as taxas tendem a ser mais elevadas que as de financiamentos convencionais.

Com relação ao crédito imobiliário, em maio de 2007 a Financeira BM Sua Casa, empresa do grupo Brazilian Mortgages, foi a pioneira no Brasil em oferecer o refinanciamento, inclusive para imóveis alienados em outra instituição, as taxas de juros giram em torno de 1% ao mês com prazos longos de até 30 anos.

A Finaceira BM Sua Casa se uniu com o Citibank dona rede de agências Citi e das lojas Credicard tornando-se parceiros nesse segmento de negócios.

Outro banco que tem atuado forte no refinanciamento é o Banco Santander, porém sua atuação se restrige a hipoteca, nessa operação o proponente entrega o imóvel como garantia para a tomada de empréstimo, o dinheiro concedido pode ser usado como quiser. Neste caso o Banco Santander não aceita imóveis alienados ou que não estejam quitados.

[ad#468]