Carta de Recebimento de Cartão de Crédito não Solicitado

Cartão de crédito não SolicitadoReceber um Cartão de Crédito que você jamais foi solicitado tem se tornado corriqueiro em algumas regiões do país, infelizmente algumas pessoas não sabem como agir, o pior é depois se deparar com dividas ou custos acrescentados a esses cartões não solicitados.

Se você se encontra nesta situação, recebeu ou acabou de receber um cartão de crédito não solicitado e não quer fazer uso deste cartão, antes de qualquer coisa destrua o cartão, posteriormente é preciso enviar uma carta comunicado para a administradora, banco ou financeira que não existe o desejo de ficar com o cartão, e quer que o mesmo seja imediatamente cancelado.

Para fazer isso basta enviar assim que possível uma carta comunicado informando o ocorrido. Ao proceder desta forma guarde uma cópia da carta, além disso obtenha o comprovante de que a instituição, banco ou empresa recebeu a carta original. Para obter um comprovante remeta a carta de recebimento de cartão de crédito não solicitado através do correio com Aviso de Recebimento (AR).

No caso de querer fazer a entregar da carta pessoalmente, protocole na empresa uma cópia da carta. Se quiser ser mais rigoroso, também é possível remetê-la via Cartório de Títulos e Documentos da sua cidade ou bairro.

Agora se o cartão de crédito foi emitido pelo banco onde você possui conta bancária, vá pessoalmente com uma carta original e a cópia peça no departamento responsável ou no atendimento a clientes que à protocole. Veja o modelo da carta a ser enviada:

Carta indicando recebimento sem solicitação prévia

( Local e data)

A (inserir nome do fornecedor)

A/C (endereçar ao SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor ou à diretoria da empresa)

Prezados senhores, Eu, ( nome ), venho à presença de V. Sas. para expor e solicitar o que segue: Em (data), acusei o recebimento do cartão de crédito nº (inserir o número do cartão), emitido por V. Sas., sem, no entanto, jamais ter solicitado tal serviço, o que configura prática abusiva, nos termos do artigo 39, III, do Código de Defesa do Consumidor:” É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços:(…)III – enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto ou fornecer qualquer serviço;” Informo que o referido cartão de crédito foi destruído, e que encaminhei denúncia ao PROCON visando coibir a continuidade desta prática ilegal.

Atenciosamente,

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(Nome e assinatura)

Fonte de IDEC

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