Como Limpar o Nome no SCPC OU SCP?

Como limpar o nomeLimpar o nome no SCPC ou SPC não tem nada de complicado, principalmente nos casos de cheque sem fundos protestado pelo credor – o primeiro passo na solução deste problema é providenciar junto à instituição financeira (banco) que recebeu o cheque e apresentou a ocorrência informações detalhadas do número, valor do cheque e data da devolução. 

Localize no canhoto do talão de cheque em que estabelecimento, empresa ou pessoa foi emitido o cheque, uma vez sabendo aonde esta, entre em contato para regularizar a pendência financeira e recuperar o cheque.

O próximo passo agora com o cheque em mãos, é preparar uma carta seguindo a orientação do gerente do banco. Anexe à carta junto ao cheque original recuperado. 

Na sua agência, pague as taxas recolhidas pelo banco referente à devolução do cheque, não se esqueça de protocolar uma cópia de todos os documentos entregues no banco. Feito todos esses procedimentos a regularização do nome no SCPC ou SPC se dará quando o Banco Central do Brasil (responsável pelas atualizações do arquivo do CCF) enviar os documentos para o SPC

O SPC – Serviço de Proteção ao Crédito ou SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito comumentes chamados são enormes bancos de dados com informações de crédito das associações comerciais, o SPC’s estão presentes em todos os estados do Brasil.

Nessas associações comerciais, são mantidas informações cadastrais de consumidores inadimplentes por falta de pagamento de seus débitos.

[ad#468]

5 Comentários

  1. wagner queiroga
  2. jocildo sousa
  3. ralevi
  4. Rejane
  5. Emilia Terezinha

Comente Aqui!