Empréstimo Consignado, Empréstimo, Crédito Pessoal e Financiamento

Consórcio ou Financiamento, qual a melhor opção?

consorcio financiamento Consórcio ou Financiamento, qual a melhor opção? Através do Consórcio ou Financiamento é possível adquirir automóvel, realizar o sonho da casa própria comprando um imóvel ou outro bem desejado. O costume no mercado é pagar mensalmente uma parcela de valor razoável por um período longo de tempo que pode de 60 até 120 meses. Este tipo de pagamento pode ser feito de duas formas, pelo Financiamento bancário ou Consórcio.


Antes de qualquer coisa ou tomar qualquer tipo de decisão, o consumidor precisa analisar qual o melhor opção de crédito para esse fim se adéqua as suas necessidades e realidade financeira.

Optando pelo Consórcio, o cliente poderá receber a Carta de Crédito no início do plano, mas também pode ser o último consorciado a ser contemplado. Uma das vantagens do Consócio é o número de parcelas para pagamento, o sonho de comprar o imóvel ou carro novo pode ser terminado em até 60 meses (cinco anos). Outra vantagem do Consórcio é a ausência de juros no plano, esse fator colabora para que as mensalidades sejam muito mais acessíveis e atraentes.

Para consumidores que não tem pressa em receber ou não quer tomar posse imediatamente do bem adquirido, o Consórcio pode ser um dos mais indicados.

Se o seu caso é o inverso proposto pelo Consórcio, então sua melhor escolha é recorrer ao Financiamento. Nesta modalidade de crédito as opções são maiores em relação à escolha da compra com o crédito liberado no banco ou financeira, dá até pra pedir um desconto na hora da compra.

Mas no Financiamento nem tudo são flores, as taxas de juros são mais elevadas comparadas com o consórcio, porém os prazos são longos para pagar, em até 120 meses para imóvel ou até 60 meses para autos. Os juros fazem com que as parcelas do Financiamento se torne mais altas e para algumas pessoas isso pode onerar o orçamento do mensal.

De qualquer forma, as duas formas de crédito, tanto Consorcio quanto Financiamento devem ser analisadas com critériosamente e feito o planejamento financeiro para não comprometer a renda individual ou familiar do comprador.




 



Empréstimo BMG