Cooperativas de Crédito libera Empréstimo Acessíveis

Como funciona as Cooperativas de Crédito no Brasil? Você sabe o que é uma Cooperativas de Crédito? Já pegou dinheiro em através do Cooperativismo de Crédito? Ainda não! você sabia que as Cooperativas de Crédito sempre ofereceram taxas de juros acessíveis em empréstimos para pessoa física.

Cooperativa de crédito

Apesar das diversas baixas no juro de diversas modalidades de crédito que têm sido informadas massivamente pela mídia e meios de comunicação, o cooperativismo de crédito está à frente da queda dos spreads bancáriosa tempos, mas somente agora esta carterística de taxas baixas está virando uma característica do segmento.

A natureza do cooperativismo de crédito por si só já possui orientação para os princípios e valores universais, esse tipo de instituição é baseada no comprometimento com o desenvolvimento sustentado na região e com as comunidades para quem oferece seus serviços. A princípio as Cooperativas de Crédito busca melhores condições para beneficiar seus associados.

Umas das Cooperativas de Crédito mais conhecidas no país e que têm atuação baseada na cooperação mutua é o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), que estimula e apoia a redução do spread bancário de forma ampla.

O que é o Sicoob?

“O Siscoob é o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil composto de cooperativas singulares e centrais de crédito e a Confederação Nacional de Cooperativas de Crédito do Sicoob – Sicoob Confederação, como entidades cooperativas que visam à solidez e à fortificação dos processos operacionais e de controles.

O Banco Cooperativo do Brasil S/A (Bancoob) e o Fundo Garantidor do Sicoob (FGS), entidades não-cooperativas, exercem funções importantes e complementares no que tange à operacionalização dos processos e à qualidade dos serviços financeiros necessários às atividades do cooperado.

As atividades realizadas, de modo complementar, pelas cooperativas singulares e centrais, pela confederação, pelo Bancoob e pelo FGS, entidades jurídicas autônomas, visam principalmente atender às necessidades financeiras e à proteção do patrimônio do cooperado, verdadeiro dono e cliente do sistema Sicoob”.

No cooperativismo de crédito, os cooperados também são proprietários de suas próprias instituições financeiras, além disso o cooperativas de crédito não é criado para obter lucro, os produtos e serviços financeiros oferecidos nas cooperativas de crédito com condições e custos muito aquém dos que são praticados no setor são consumidos pelos usuários do sistema.

O Cooperado ou Associado de uma Cooperativa de Crédito usufrui de todos os benfícios oferecidos não importando quanto tempo o mesmo possui de relacionamento com a instituição, nem tão pouco com o volume de recursos que movimenta financeiramente, em bancos quanto maior o tempo de conta e movimentação maiores são os crédito e vantagens.

Em Cooperativa de Crédito a cada final exercício é feito um balanço para averiguar as sobras que foram produzidas durante o ano, concluído o valor total, a Cooperativa faz a devolução aos associados proporcional às operações que realizaram no mesmo período, essa operação reduz ainda mais os custos com valores pagos pelos associados.

Atualmente as Cooperativas de Crédito são organizações completas e na maioria dos casos oferece para os seus associados uma vasta gama de produtos entre eles o próprio crédito pessoal e empréstimos, investimentos, financiamentos, previdência e cartões de crédito.

Comente Aqui!